Ácaros Domésticos Dicas de Como Evita-los

Ácaro domésticos dicas de como evita-los

Em sua casa tem tapetes, carpetes ou cortinas de tecido? pois se tiver saiba que você está abrigando os inimigos de sua saúde: os ácaros em ambiente domésticos. Eles podem estar em sofás, no edredom que você dorme, almofadas, blusas de lã e até na própria vassoura e no espanador usado para tirar o pó. O alimento dos ácaros são escamas de pele humana e outros animais também. Nós perdemos por dia cerca de 01 grama desses pedaços de pele.

O desenvolvimento dos ácaros se dá em condições de umidade, e mais a temperatura de 20 graus. Em altitude acima de 1.200m, os ácaros não sobrevivem. Morando em regiões montanhosas ajuda a combater as alergias.

No combate ao ácaro, você deve se conscientizar de algumas dicas quanto a limpeza de sua casa e ao adquirir novos pertences:
-Mantenha a casa bem ventilada e que receba o sol diariamente;
-Procure evitar o uso de tapetes e carpetes. Se não puder remover o carpete, limpe-o duas vezes por semana com o aspirador, tirando dali as pessoas que são alérgicas durante 60 minutos;
-Não coloque cortinas com forro. Faça a troca por persianas de plástico;
-Não compre sofá de tecido, dê preferência aos de couro ou material semelhante;
-Evitar o uso de blusas e cobertores de lã, e o edredom, procure lavar com freqüência;
-Evite acumular livros, papéis, caixas de papelão e bichos de pelúcia no quarto;
-Os móveis devem ter as superfícies lisas, de modo que seja fácil para limpar e livres de objetos;
-Trocar o travesseiro, uma vez por ano. Para pessoas alérgicas, evite travesseiros de pena, preferindo os de espuma por inteiro. O ácaro é um micro-organismo que parece não incomodar, mais provocam alergias no sistema respiratório, como sinusites alérgicas, asma e rinites. As doenças ocorrem quando a uma resposta exagerada do sistema imunológico de pessoas que tem tendência genética para a alergia.

A defesa do organismo dessas pessoas reconhece os ácaros como algo ruim para a pele, começam a se defender mais não conseguem se organizar, levando a uma inflamação na mucosa das vias respiratórias ( asma, rinite e sinusite), isolados ou em conjuntos isso acontece na maioria das vezes. Mais já existe um tratamento para essas alergias.
Ele faz a prevenção contra as crises e suas possíveis complicações é feito por meio de medicação de uso contínuo e prolongado, diminuindo o processo de inflamação das vias aéreas.

Ácaro domésticos

ácaro ácaros domésticos alergias Bem Estar limpeza

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*