Algumas Dicas e Truques para Passar Roupa

De todos os serviços de casa que são necessários para que fique tudo em ordem, passar roupa não está na lista dos favoritos das mulheres. Mas o que fazer, não tem como escapar, é necessário ter coragem e enfrentar a imensa montanha de roupa. Facilite sua tarefa, veja algumas dicas e truques para passar suas roupas, e que ainda te ajudam a evitar que você passe pelo transtorno de queimar alguma peça ou que ela fique mal passada.

O primeiro passo é ter um bom ferro. Existem os ferros a vapor ou a seco, facilitando a eliminação de rugas e vincos nas roupas. Prefira os ferros com termostato prático, com várias opções de temperatura. Pois assim você ajusta a temperatura adequada para cada tipo de tecido. Todo tecido vem indicando na etiqueta a temperatura que ele deve ser passado. Se na peça não estiver indicando essa informação, aumente aos poucos a temperatura do ferro. Uma excelente dica para não sofrer na hora de desamassar as roupas, é não deixá-las expostas ao sol durante muito tempo, pois quanto mais as roupas ficarem no sol, mais difícil vai se tornar para desamassar. O ideal seria que fossem recolhidas do varal assim que secassem. Logo que retirar as roupas do varal, separe aquelas que precisam ser passadas e as que dispensam o ferro. Dobre peça por peça com cuidado, deixando-as bem esticadas evitando assim que amassem mais.

Só não dobre camisas sociais, pois elas dão mais trabalho na hora de passar, você deve tirá-las do varal e colocá-las direto no cabide.

Procure utilizar produtos que ajudem na retirada de vincos e partes enrugadas fazendo com que o ferro deslize melhor sobre a roupa. Caso não tenha esses produtos, você pode borrifar água com um pouco de amaciante. Em roupas pretas, o certo é borrifar somente água evitando que fiquem parecendo que estão cheias de pelos.

Roupas pretas e de tecidos como: cetim, linho e crepe deve passá-las do avesso.

Uma opção que também dá certo é colocar um pano fino sobre a peça.

Isso tira brilhos e marcas que você não gostaria. Faça o mesmo com peças delicadas, com bordados, aplicações ou com estampas emborrachadas e coloque o ferro em baixa temperatura.

Cuidado ao passar uma camisa social.

Ela é a peça mais complicada de passar. Para passá-la e deixá-la impecável, você deve começar mantendo o colarinho reto, sem dobrar. Depois passe os punhos, mangas, e a parte da frente. Por último passe as costas da camisa, e para acabar dobre o colarinho e pendure a camisa no cabide.

dicas e truques para passar roupas ferros a vapor passar roupa serviços de casa

Artigos Relacionados

One comment

  1. Gostei bastante das dicas, mas nem preciso mais passar roupa, pois minha máquina da LG com abertura frontal tem a função de secadora também e deixa as roupas bem macias e sem amassados, nem precisa passar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*