Atrás da Moita

Cursos Gratuitos, Franquias, Empregos, Pacotes de Viagens e Muito mais

Aprendiz Legal Programa Para Jovens Para Primeiro Emprego

aprendiz-legal-programa-para-jovens-para-primeiro-emprego

Este é um programa que tem como finalidade o aprendizado focado para preparar e incluir os jovens no mercado de trabalho. Colocado em prática pelo CIEE junto com a Fundação Roberto Marinho, com o apoio da Lei 10.097/2000, Lei do Aprendizado.

O programa Aprendiz Legal tem como propósito ajudar as empresas na execução da Lei acima citada, também chamada de Lei do aprendizado. A lei estabelece que tanto as pequenas empresas quanto as maiores ofereçam oportunidades de emprego para adolescentes de 14 a 24 anos, para habilitar profissionalmente (na prática e no ensinamento), executando cotas que diversificam de 5% a 15% da quantidade de empregados permanentes qualificados. Não é obrigatório contratar principiantes pelas empresas individuais ou por aquelas de porte pequeno.

Para edificar e tornar forte a rede social do programa Aprendiz foi criado um recinto simulando um ambiente através de imagens, um espaço onde todas as pessoas envolvidas nesse programa possam se comunicar (fundação, aprendiz e empresa).
Nesse ambiente de realidade virtual é permitido o seguimento da execução do programa e monitorar a gestão compartilhando entre empresas e fundações.
A base desse programa aprecia um módulo simples, criado em sociedade com a Petrobras, e outro exclusivo.

O Aprendiz Legal busca garantia oportuna e igual para todas as pessoas, fácil acesso aos materiais gravados, copiados em Braille, e audiovisual, com inclusão de Libras.
Com as condições referentes à formação profissional proporcionada por este programa, as pessoas incluídas nele terão muito mais preparo para encarar os duelos existentes no dia a dia das empresas. O programa aprendiz tem uma pré-exigência o candidato deve ter concluído ou estar freqüentando o ensino fundamental tendo aulas de habilitação teórica, fazendo uso de material que tem por finalidade instruir criado especialmente pela Fundação Roberto Marinho junto a Petrobrás, fazendo treinos práticos, prestando serviços para a empresa. A pessoa novata tem seu contrato válido por dois anos, com um salário mínimo/hora.

Acesse AQUI www.empresas.ciee.org.br para fazer parte desta grande oportunidade

O programa terá o apoio pedagógico da Fundação Roberto Marinho e o CIEE será o autor da convocação, escolha e habilitação teórica dos candidatos.
Esse programa Aprendiz Legal oferece aos jovens a oportunidade de serem incluídos no mercado de trabalho. No caso das empresas é a chance que elas possuem na formação de excelentes profissionais, aproveitando as habilidades e estar de acordo com a Lei da Aprendizagem.

POST YOUR COMMENTS

Categorias

Categorias

Real Time Analytics