Assistência Técnica Autorizada Sony Suporte

Você sabe que a assistência técnica autorizada e a especializada são diferentes?
Se um aparelho seu da Sony apresenta algum problema, você leva em qual das duas oficinas?
Se você não sabe qual a diferença preste muita atenção porque uma tem seus serviços reconhecidos e garantidos pelo fabricante, e a outra já não tem.
Segundo a técnica de defesa do consumidor do Procon-SP Márcia Christina de Oliveira, é essencial que se saiba a diferença entre uma autorizada e a especializada.
A autorizada é conhecida como credenciada porque tem ligação direta com o fabricante, tem a obrigação de usar apenas peças originais.
Por outro lado as especializadas mesmo que tenham um ótimo serviço já não são obrigadas a usar peças originais. Essas oficinas especializadas são empresas experientes em determinados tipos de consertos, não tendo ligação com os fabricantes.
Os consumidores que não entendem do assunto e não sabem diferenciar uma peça original de uma paralela, é fácil serem passados para trás.

As autorizadas oferecem garantias de marca e se por acaso der problemas em conseqüência dos serviços por ela prestados, o consumidor poderá reclamar e ter o serviço feito novamente. Lembrando sempre que serão usadas peças originais.
Já as especializadas costumam dar sua própria garantia, mas outras não dão.
A autorizada possui um benefício, é o da linha direta de comunicação com o fabricante.
Ao precisar de uma peça, elas tem acesso mais rápido do que as lojas comuns.
Costumam ter muitas dessas peças em estoque o que facilita bastante.

Já as outras autorizadas Sony são treinadas por técnicos constantemente e, quando sentem alguma dificuldade no reparo de algum produto, elas contam com a ajuda de uma equipe técnica especializada que lhes dão um suporte.
Como se tem certeza de que é uma autorizada Sony?
Caso tenha dúvidas o cliente pode confirmar de várias maneiras se realmente a loja é autorizada:

Fazer contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor(SAC) pelo telefone(11) 3677-1080 e confirme se a empresa é realmente credenciada.

Pelo site: (www.sony.com.br/eletronicos/suporte-e-servicos/), clique em seu produto. Selecionando assim o Estado/ Cidade que deseja. No site consta que a empresa é autorizada.
O reparo do seu aparelho deve ser feito em um local onde tenha um adesivo correspondente a marca do seu aparelho, não deixe em hipótese alguma que passem a perna no que diz respeito em autorizadas e especializadas.

assistência técnica autorizada credenciada especializada peça original Sony Sony Autorizada

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*