Bebês prematuros, presença da mãe transmite confiança

Bebês prematuros precisam de cuidados especiais e a presença da mamãe é essencial para o seu desenvolvimento. Em alguns hospitais podemos observar um lindo trabalho chamado Mamãe Canguru, sim como um canguru de verdade 0s bebês são colocados no colo materno ao invés das incubadoras.
Ao ficar em contato com a mamãe o bebê se sente seguro e aquecido, há a presença única do toque de amor que só a mãe pode dar, troca de vínculos afetivos diminuindo desta maneira as alterações que o bebê sofre como: batimentos cardíacos e os níveis de oxigênio no sangue, isso por que o calor materno que é tão especial e o pulsar do coração da mãe faz com seu bebê sinta-se melhor fazendo com que ele respire de forma mais tranquila.
Tudo é supervisionado pela equipe médica, e o bebê só sai da incubadora para ficar com sua mamãe canguru apenas com condições exigidas pela equipe médica, que são estabelecidas quando o bebezinho esta estável.
Neste momento o leite materno é fundamental pois o seu sistema imunológico ainda esta imaturo.
Muitos hospitais do SUS adotaram este maravilhoso projeto, no qual mãe e filho ficam unidos enfrentando esta luta pela vida, vale a pena conferir.

bebês Bebês prematuros cuidados especiais Mamãe Canguru

Artigos Relacionados

One comment

  1. ana cristina

    Essa matéria, é ótima e verdadeira, a presença da mãe, junto ao bebê prematuro faz toda a diferença!
    O aleitamento nesta fase é muito importante, o dialogo, o tocar, o calor da mãe faz a bebê se sentir amado e desejado!!
    Digo isso pois, passei por isso duas vezes!! Não é fácil!! É muito estranho você sair da maternidade sem barriga e sem o bebê!!
    Graças a Deus eu e meus filhos vencemos a batalha!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*