Cabelos Saudáveis Influenciam Na Saúde do Seu Corpo

Cabelos Saúde do Seu Corpo

O que te incomoda mais? Estar com uma roupa que não te agrada ou estar com os cabelos da forma que não te deixa nada feliz?
Ter um cabelo saudável influencia também na forma de como você está cuidando da saúde do seu corpo.
A aparência é tão importante para algumas pessoas, que estar em condições que não a agrade pode deixá-la pra baixo e, como o cabelo é algo que não se muda da mesma forma como trocamos de roupa, acredito que seja algo que mais chateia.
Há algumas dicas para que você cuide de seus cabelos fortalecendo-os e impedindo que a queda ocorra.
O estresse é um dos grandes vilões do cabelo. As mais sortudas ainda tem a queda na parte de trás da cabeça, já as outras quando não tem em toda região, acabam tendo na parte da frente, local que dificilmente consegue esconder.

Praticar esportes, fazer algum exercício ajuda a liberar a endorfina e aliviar as tensões, se você anda muito aborrecida é melhor começar a colocar pra fora, de forma saudável, antes que seu corpo e cabelos absolvam a parte ruim.
Segundo especialista para evitar a queda dos cabelos é necessário deixá-lo sempre limpo, pois a própria sujeira piora a queda dos cabelos. Usar a escova errada pode contribuir também, por isso, informe-se com o seu cabeleireiro qual é o pente adequado para o seu tipo de cabelo.

Uma alimentação rica em minerais, proteínas, grãos integrais, vitaminas C, E e complexo B é a base que fortalecerá e ajudará no crescimentos dos seus cabelos.
Evite permanecer, frequentemente, com os cabelos molhados e muito menos prendê-los após a lavagem, raiz molhada só ajuda na queda.
Mas atente-se um pouco mais com os casos de caspas, dor, coceira, pois quase nunca nos preocupamos com o lado externo de nossa cabeça a não ser que seja algo muito chamativo, na dúvida, procure um dermatologista para esclarecê-las.

Boa sorte e cuide de seus cabelos!!

alimentação cabelos Cabelos saudáveis Bem Estar cuidados Dicas Stresse

Artigos Relacionados