Cadeirinhas Para Segurança De Bebê e Criança

Bebê Conforto CadeirinhaO uso da cadeirinha de bebê ( bebê conforto) é super importante; tanto para  os bebês como para as  crianças grandinhas em caso de acidente. O Conselho Nacional de Trânsito ( Contran), já colocou em vigor desde 2008 a resolução 277/93, a lei prevê que crianças com idade inferior a 10 anos ou até 1,30 m possam ser acomodadas em cadeirinhas de segurança ou assentos de elevação (booster).

Estudos comprovam que os riscos de mortes com crianças diminuem cerca de 71% quando as mesmas estão acomodadas em cadeirinhas de segurança, mas elas devem ser usadas de maneira correta conforme seu tamanho e peso, assim como também deve estar colocada de maneira correta, no banco de trás, não podendo mover mais do que dois cm para cada lado. As crianças com mais de 36 kg ou acima de 10 anos podem utilizar o cinto de segurança de 3 pontos, sem o suporte de segurança.Bebê Conforto Cadeirinha

Sendo assim é melhor prevenir, dar segurança, evitar maiores sofrimentos, transporte seus filhos com segurança, pois uma criança solta no banco traseiro podem ser lançadas para fora do carro em caso de acidente com uma força superior a 40 ou 50 vezes mais que o peso dela. Nada de carregar criança no colo, os riscos são osa mesmos, e nunca, jamais prenda a criança no seu colo transpassando o cinto sobre as duas.
Economize, faça pesquisa de campo, mas faça o transporte de seus filhos com  maior segurança possível
Entre no site: (www.inmetro.gov.br) e confira as 15 marcas aprovadas.

Assentos De Elevação (booster) bebe conforto Cadeirinha de Bebê 2015 Resolução 277/93 Denatran

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*