Produzir carne sem a necessidade de grandes extensões de pastagens e sem matadouro será realidade em poucos anos, estará à disposição no mercado à carne de cultura celular de laboratório aquela que irá fazer parte de um hambúrguer ecológico.

Esse ideia é uma das 50 invenções, esse meio de produção de proteína saudável e com menos agressão ao ambiente, poderá oferecer a você uma vida mais saudável.



Este meio de produção de carne fermentada é através de cultivo em laboratório de células-tronco ou a partir de músculos de frangos, porcos ou cordeiros. Sendo a produção controlada para evitar contaminação por doenças como a Vaca Louca, a Gripe A e outras, ainda poderá ser produzida uma carne mais Ligth e que previne ataques cardíacos.

Estes argumentos são do diretor da Agência New Harvest, empresa sem fins lucrativos que está fazendo estas pesquisas. Pode até parecer estranho produzir carne em laboratório, no entanto, hoje em dia já está começando este processo, alguns alimentos de proteína já são processados, como: salsicha, embutidos, leite, queijo e outros.

No momento os resultados são de apenas pequenas tiras de carne de mais ou menos um centímetro de comprimento, que com tempo irão acrescentar mais proteína.

Hoje ainda é caro produzir carne assim, no entanto, num futuro não muito distante, veremos hambúrgueres “ecológicos” nas prateleiras do supermercado em diversas áreas.

Ficou curioso??  Acesse AQUI e entre no site da Pesquisadora: www.new-harvest.org em Português.

É um projeto audacioso, com fins para a sustentabilidade do planeta, esperamos que tenha atenção à bio-segurança na produção da carne ecológica. Se você ficou interessado na novidade acompanhe as notícias no link acima.