Chocolate Quente Aprenda Como Incrementar Sua Bebida de Inverno

Chocolate Quente InvernoBebida quente, doce e encorpada. Já se sabe que desde muito tempo atrás que o chocolate bem quentinho esquenta e fortifica o sabor. Veja como fazer ou incrementar seu chocolate quente para o inverno.

Por volta do século XV haviam registros de que a civilização maia usava o cacau como fonte de renda e na produção de bebidas. Depois de passar por uma fermentação e torradas  moídas e acrescidas de farelos de outras sementes eram base de uma bebida amarga na qual era juntada fécula de milho, a pimenta e o mel: chachau haa, segundo o que escreveu Pierre Léonforte, em uma pequena parte do livro Delícias de Chocolate, da editora Senac.

A civilização asteca também privilegiava o gosto pelo cacau líquido. O xocoati era obtido através do mesmo processo das favas do cacau. Com cheiro almiscarado, e com gosto de pimenta ou canela, é uma bebida que se toma morna ou quente e, é tida como uma bebida sagrada e afrodisíaca pelos militares e imperadores. É uma versão reservada, mais muito semelhante ao chocolate quente comum, podendo ser incrementado com outras especiarias e ervas ganhando outros sabores.

Veremos a seguir algumas dicas e combinações para não errar no preparo do chocolate quente e espantar aquele friozinho.

No preparo do chocolate quente o melhor leite é o integral, por conter mais gordura e ser mais encorpado, fazendo com que o chocolate fique mais grosso e cremoso.

Por isso, não adianta fazer economia em calorias. Mais colocando um pouco de creme de leite fresco ele ficará com um paladar especial. Uma sugestão muito interessante é trocar um quarto de leite pelo creme de leite. Ou às vezes batê-lo no ponto de chantilly, no final.

Para que seu leite não fique apenas com cheiro de chocolate, dê preferência ao chocolate em pó puro. Não use achocolatados, pois contém muito açúcar e pouco sabor.

Para as pessoas que gostam de uma bebida mais forte, existe a opção do cacau em pó.

Ou também, pegar uma parte do chocolate e derreter no leite quente. Você pode usar em seu chocolate alguns “temperos” como: canela, anis estrelado, cravo, cardamomo para dar um leve aroma, com o cuidado de não acrescentar muito, para não sobrepor o sabor do chocolate.

Se você prefere um chocolate ainda mais quente, basta adicionar uma bebida na receita.

O álcool pode ser usado apenas para dar sabor, ou para dar efeito. Já o rum e conhaque, são bebidas mais neutras, o licor vai dar um sabor a mais na bebida. Aqui conta a economia para a bebida não sobrepor o chocolate. Não existem muitas regras, basta que você combine de acordo com seu gosto.

No chocolate submarino, basta que você coloque um pedaço de chocolate dentro da xícara e depois coloque o leite bem quente por cima, derretendo o chocolate. É uma mistura que tem muito sabor e fica cremosa.

Veja Agora uma receitas de chocolate quente:

Chocolate quente com baunilha.

Ingredientes:

– 3 colheres de chocolate em pó (sopa)
– ½ de fava de baunilha.
– 1 xícara de creme de leite fresco.
– 3 xícaras de leite integral.

Descrição:

Junte em uma panela os ingredientes e cozinhe até que levante fervura.
Desligue o fogo e é só servir logo em seguida.
Rende: 2 porções e o tempo de preparo é de 20 minutos.

Bebida Para Inverno Chocolate Quente Chocolate Quente Incrementar Sua Bebida De Inverno

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*