CNH Novas Regras começa em julho

A Novas Regras da CNH que vai ser adotas agora em 1° de julho, vem somar e fazer com que haja realmente uma ação mais energica.
É certo que de um  ano para cá a Lei Seca fez mudanças em comportamentos de pessoas que insistiam em dirigir depois e um trago ou de uns tragos. Isso e as novas regras adotadas em janeiro de 2009 vem somando atitudes do governo para diminuir e coibir atitudes de motoristas insanos.
Com as Nova Regras adotadas nesta quarta-feira, os condutores condenados em crimes de trânsito como: rachas, embriaguez ao volante, atropelamentos ou os que tiverem se envolvido em acidentes graves terão que fazer reclicagem.
De acordo com a Resolução 300, para o motorista condenado para reaver a CNH terá que fazer e passar no novo curso de reclicagem: avaliação psicológica, exames de aptidão física e mental, prova escrita de Legislação de Trânsito e nova prova prática de direção veicular em via público. E acrescenta ao motorista envolvido em acidentes graves o curso de prova de noções de primeiros socorros. Estes procedimentos estão previstos no artigo 160 do Código de Trânsito Brasileiro -CTB.
Esperamos que o Cidadão brasileiro tenha conciência da importância de trafegar em boas condições físicas e mentais.

Janeiro de 2009: as pessoas que forem habilitar-se terá que seguir novas regras, de acordo com a nova resolução – o curso teórico terá o aumento de horas aulas de 30 para 45 horas – nas aulas práticas passa de 15 para 20 horas aula – estas são as principais medidas entre ourtas.

Lei Seca – Lei 11.705 – essa nova lei altera o Código de Trânsito Brasileiro e proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica por motoristas veiculares. A partir dessa lei, motoristas flagrados com excesso acima de 0,2 grama de álcool por litro de sangue terá que pagar multa de R$ 957,00, perderão a CNH por um ano e terá o carro apreendido e ser for condenado, só lembrando vale a nova regra de julho de 2009. Para o motorista alcançar o valor-limete 0,2 grama de álcool, é só beber uma lata de cerveja ou uma taça de vinho, ultrapassando a 0,6 grama de álcool, poderá ser preso.

cnh nova regras lei seca novas regras da cnh resolução 300

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*