Como Acabar Com a Dívida do Cartão de Crédito

como-acabar-com-a-divida-do-cartao-de-credito

Você começa a trabalhar vai ao banco pede cheques e cartão de crédito no começo tudo está sobre controle, mas de repente as faturas do cartão deixam de ser pagas, ou você acaba pagando apenas o mínimo da fatura, e é aí que mora o perigo. A dívida vira uma bola de neve, aumentando o cada mês e você fica sem saber o que fazer para quitar a dívida do cartão de crédito, sem ficar em apuros acumulando mais contas.
E para deixar as mulheres mais enlouquecidas as lojas estão cheias de novidades e promoções para deixar muita gente cair em tentação, os parcelamentos com cartão é a perder de vista e quem não está preparado acaba caindo na armadilha.
É preciso ter cuidado na hora das compras ter cautela na hora de passar o cartão para não estourar o limite, e ter sérios problemas financeiros.
O cartão é bom para ser usado em horas de necessidades, com gastos de extrema urgência ou não comprar por impulso, controle a sua ansiedade para não se atrapalhar em dividas ainda maiores.

Em 2017 o governo muda um pouco as regras para os pagamentos de cartão de crédito, a partir do mês de abril sempre que o cliente entrar no rotativo  o banco terá que oferecer a ele um parcelamento para quitação do saldo devedor ou o cliente poderá após os trinta dias pagar o valor total a vista caso nenhuma das alternativas seja seguida o cliente será negativado. O governo acredita que as taxas de juros vão cair pela metade com essa nova regra.
É bem legal que você  faça uma planilha de orçamento de contas do mês para ver o quanto gasta mensalmente, desta maneira não irá estourar o orçamento.
Confira mais informações sobre essa nova regra aqui: www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/01/entenda-como-ficam-as-novas-regras-do-cartao-de-credito

Como Acabar Com a Dívida do Cartão de Crédito

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*