Cabelos Como Clarear

Se você ainda tem dúvidas de como colorir teus cabelos em casa, segue algumas dicas de profissionais.
Graças à ciência temos inúmeras marcas, tipos e cores de colorações disponíveis em mercados, farmácias e perfumarias. A única coisa que nos falta é uma amostra de alguns desastres ocorridos durante uma aplicação mal feita.



Isto mesmo, quem nunca ouviu ou viu sobre algum erro de coloração, você compra a tinta querendo o efeito e o brilho de cabelo que o da modelo da caixinha usa, mas nem sempre dá certo, ou clareia demais ou escurece ou até mesmo nos surpreendemos com efeito desagradável…
Vamos aproveitar as dicas dadas pelos profissionais: Renato Fuzz, Paola Ribeiro e Nilton Tamba.
Um dos maiores erros cometidos na hora da procura da coloração, é se basear na cor do cabelo da modelo da caixa, a dica é nunca esquecer sua cor base, ou seja, a cor do seu cabelo é ela quem determina o resultado final. Então para evitar surpresa, aplique a tinta em uma mecha teste, escolha uma pequena parte do cabelo bem escondida, aplique a tinta, daí lave e seque, se gostar aplique a cor por todo o cabelo.

Existe diferença entre tintura e tonalizante

A tintura é a base amônia, e nem todo cabelo é compatível com esta química, ela é indicada para o fio que usa química com a mesma base ou um cabelo que não possui química alguma. Já o tonalizante, é indicado para fios mais sensíveis, e que não são compatíveis com Amônia, o único problema é que a durabilidade é bem menor que a tintura e não é tão eficaz em cabelos brancos.Cabelos Como Escurecer
Para clarear os fios, o que deve ser usado?
O tonalizante não clareia o cabelo, pois ele é mais fraco, então deve usar a tinta a base de amônia, uma dica é usar o clareamento Ombré, este tom dá luminosidade suave ao cabelo.
Colorindo fios brancos com tonalizante
Não é o recomendável, pois a tendência é não cobrir por completo e depois amarelar os fios.
Use tintura com cabelos sujos

Não precisa estar totalmente sujo o fio para a aplicação basta a raiz ficar um pouco oleosa, ela ajuda a proteger o couro cabeludo.
Retocando a raiz
A aplicação deve ser feita primeiro pelos fios brancos e daí assim para o estante da raiz, se precisar deve puxar para as pontas. Aplique tintura em todo cabelo por três vezes ao ano. Use sempre protetores de pele antes da tintura.

Nunca use touca durante a tintura, pode manchar a coloração.
Na hora de escolher a coloração, escolha marcas conhecidas pelo seu sucesso e qualidade, não ache que preço barato demais pode ser uma boa opção.
O que nunca deve ser esquecido é que colorir o cabelo exige cuidados especiais, deve sempre hidratar e cuidar dos fios tingidos. Use mascara de hidratação e produtos a base de FPS (óleos naturais ), isto ajuda os fios ficarem saudáveis e brilhosos. Aproveite as dicas e faça você mesma em casa!