Como Financiar Sua Casa Própria-Crédito Imobiliário

Photobucket

O ano de 2010 deverá ser o ano do crédito imobiliário. Com tantas propostas, o consumidor deverá estar de olho em vários fatores antes de fazer qualquer tipo de financiamento, senão o sonho de ter sua casa própria poderá se tornar um pesadelo.

Antes de qualquer coisa é necessário estar consciente que o financiamento imobiliário é muito longo e exige responsabilidade. Primeiro você deve saber o que quer, antes de procurar um banco ou uma financeira. Se você pretende um imóvel novo, usado, na planta ainda, se é um apartamento, uma casa, e o local.

Além do que você tem que avaliar qual é a sua situação financeira minuciosamente: qual a quantia que você dispõe para dar entrada?

Até quanto você vai poder pagar de prestação e durante quanto tempo?

São algumas perguntas que temos que fazer, explica Raphael Rottgen, sócio da Sagace, é uma empresa que consulta créditos imobiliários. Todas essas respostas ajudam a decidir quais os produtos melhores e também a encontrar a melhor alternativa.

O método de escolha e o pedido de financiamento imobiliário é meio complicado, mas se forem seguidas algumas regras e dicas comuns tudo dará certo.

Quanto ao orçamento, para que você não venha ter dores de cabeça mais tarde quando já estiver feito o contrato olhe atentamente se os documentos estão todos em ordem e liquide qualquer dívida que você possa ter, evitando assim que seu nome vá para a lista dos Inadimplentes. Quando escolher o financiamento, fique atento nas taxas de juros que serão cobradas e no CET ( Custo Efetivo Total) do financiamento: isso inclui os juros, taxas de cada mês, seguro, assim como outras cobradas pelos bancos. Depois de averiguar atentamente esses dados, certifique se esta prestação esta dentro do seu orçamento. Lembre que mesmo com essa prestação, você não deverá ficar apertado no final do mês. É necessário que você tenha alguma quantia em conta, caso apareça uma emergência.

Como fazer um planejamento a longo prazo: existem inúmeros fatores que devem ser levados em conta para ver se é possível fazer um financiamento. Além de se certificar como anda sua situação financeira atualmente, é necessário imaginar como ela será futuramente. Você pensa em crescer no seu local de trabalho? Pretende algum dia mudar de cargo? Pretende se casar, aumentando a família?

Todas essas perguntas necessitam de respostas, porque cada decisão tomada interferirá diretamente em seu orçamento. Portanto procure colocar na ponta do lápis todas as mudanças possíveis, para que você não venha ter prejuízos mais tarde.

A Caixa Econômica e as construtoras fazem o financiamento da casa ou do apartamento.

Lembre-se que só é indicado um financiamento a pessoas que tem como dar entrada ao comprar um imóvel e que estejam dispostas a trocar o valor do aluguel pelo valor de prestações do que a pessoa deseja adquirir.

banco casa propria como financiar crédito imobiliário financeira financiamento imobiliário

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*