Atrás da Moita

Cursos Gratuitos, Franquias, Empregos, Pacotes de Viagens e Muito mais

Como Melhorar a Qualidade da Água que Tomamos

Nós usamos a água todos os dias e em praticamente tudo, só que é necessário que cuidemos dela e da sua limpeza. Se pensarmos bem, como deve estar a qualidade da água em nossas casas? Com certeza acharemos que está tudo certo, mas antes de afirmar com certeza, puxe pela memória quanto tempo faz que você não limpa ou pede para que alguém limpe sua caixa d’água. Se você limpar só uma vez por ano, saiba que a qualidade da água que você toma não esta boa como você pensa.

Mas não é necessário se preocupar, são várias as pessoas que fazem como você.

Utilizam a água dentro de suas casas, para fazerem várias outras coisas, mas acabam se esquecendo do principal: a caixa d’água precisa ser limpa para que se tenha uma boa qualidade de água. Está de parabéns quem faz a limpeza da caixa d’água pelo menos duas vezes durante o ano, mas é necessário que se observe se a limpeza esta sendo feita corretamente.

Caso você não saiba, a falta de limpeza e a esterilização da caixa d’água ocasiona uma série de infecções que podem ser transmitidas por agentes que, devido a falta de limpeza da caixa, podem estar na água. Vamos ver alguns exemplos, paratifóide, amebíase, febre tifóide e também a leptospirose. Isso é muito ruim para a saúde de todos nós.

No site vaidireto.com.br, você aprenderá como cuidar corretamente e passo a passo de como fazer a limpeza da sua caixa d’água. Se você não quiser fazer a limpeza, contrate empresas que dispõem desse serviço.

Veja quais são os primeiros cuidados que você deve tomar ao limpar a sua caixa d’água: Quando for limpá-la você deve fazer uso de um óculos de segurança, uma máscara para que você fique protegido contra gases ácidos, usar sapatos de couro e antiderrapantes, um balde, um pano, uma escova para que utilize na esfregação da caixa, a pá para que você possa retirar a sujeira, água sanitária para eliminar bactérias, um cordão e também uma ripa.

Como fazer para melhorar a qualidade da água:

Antes de tudo é necessário fechar o registro da caixa. Você deve deixar um palmo de água dentro da caixa e vede a saída com o pano. Primeiro esfregue as paredes, depois o fundo e a tampa. Tudo feito com a água que sobrou na caixa. Se a sua caixa for de aço, você deve passar só um pano umedecido.

Em seguida tire o pano que está vedando a saída da água e a deixe sair. Só sobrarão alguns resíduos no fundo, aí sim você retira-os com a pá.

Feche de novo a saída e deixe que a caixa encha com 1/3 de água. Você se lembra da água sanitária? Agora você vai colocar 2 litros dela na água que está dentro da caixa. De meia em meia hora você deverá umedecer as paredes da caixa com a escova.

Jogue essa água também sobre a tampa. Depois disso é necessário que seja desinfetadas as tubulações. Aí você abre a saída da caixa d’água e com ela todas as torneiras da casa.

Pois assim a água é liberada. Lembre-se de algumas coisas importantes: Não utilize produtos perfumados, pois a água que esta dentro da caixa é de muita utilidade para você, se usar produtos com perfume poderá ocasionar alergias e a água ficar com gosto.

Procure sempre ver o estado de conservação de sua escada e se ela suporta seu peso para que não ocorra acidentes!

Procure marcar o mês e o ano que você limpou sua caixa d’água. Fazendo isso você terá controle e a boa qualidade da água de sua casa ficará perfeita.

Fonte: Sabesp

POST YOUR COMMENTS

Categorias

Categorias

Real Time Analytics