Como Proceder para Cancelar o Cartão de Crédito Com Dívida

Quando se deparamos com uma dívida do nosso Cartão de Crédito e a dívida rolando e aumentando à cada mês em pouco tempo ela dobra de valor e não para de crescer. Como fazer para quitar essa dívida?

A primeira coisa a ser feita para sair desta enrascada é o consumidor fazer uma carta com aviso de recebimento (AR) para a administradora do seu Cartão solicitando o cancelamento e que não tem mais interesse em manutenção do contrato firmado, querendo a extinção imediata do cartão de crédito número tal e que a empresa do cartão tem um prazo de 10 dias para se manifestar, a partir da data da devolução da AR da carta.

Isso vai fazer com que a dívida pare de aumentar tanto, já foi cancelado o contrato e não poderá fazer incidir juros na dívida.

Se não obtiver resposta positiva à seu favor, você poderá entrar com uma Ação Judicial solicitando a extinção do contrato e usando a cópia da carta e o comprovante da AR para informar a negativa da administração do Cartão.

Este argumento tem fundamento jurídico para cancelamento do Cartão, é no Artigo 6º, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, também amparados nos Artigos 473 ou 478 a 480 do Código Civil. E solicitar também para que não insira o seu nome na relação de restrição ao crédito até que o processo termine.

Esta Ação Judicial é pedida no Juizado Especial Civil, conhecida como, Juiz de Pequenas Causas. Já na primeira audiência em presença do conciliador (Juiz), solicitar que se pague o saldo devedor com o administrador em condições que favorecem a você, dividir o saldo com descontos nos juros de forma que você consiga pagar.

Boa Sorte na negociação da sua dívida.

cancelar cartão de crédito cartão de crédito como fazer dívida proceder quitar

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*