Como Saber Que Xampú Devo Usar no Cabelo

Photobucket

Os xampus possuem muitas diferenças entre um e outro: o fabricante, a embalagem, o aroma, ativos, os conservantes químicos, a quantidade de sal contida em cada fórmula, os ingredientes naturais, entre outras diferenças. Mais a maior diferença delas na hora de comprar é o preço.

O Especialista Dermatologista Valcinir Bedin mostrou o porque de tanta diferença entre os xampús mais caros e os mais baratos e passou dicas de como aproveitar melhor os xampús quando for lavar os cabelos. O dermatologista que é especialista em cabelos, Valcinir Bedin ensina outra dica para que você economize quando for comprar seu xampú.
Segundo os especialistas é necessário lavar os cabelos por duas vezes com o xampú, na primeira vez você retira todo o excesso de sujeira externa depois a segunda lavagem é para que fiquem profundamente limpos os fios e também o couro cabeludo.

Para maior economia você deve medir a quantidade do xampú que for usar cada vez que for lavar os cabelos, segundo o especialista Bedin você pode usar um xampú mais barato na primeira lavagem do cabelo.
Na retirada do excesso de sujeira dos fios, pode ser utilizado um xampú mais barato.
Mas quando for lavar pela segunda vez, e você tiver a intenção de hidratar seu cabelo, é bom que seja feito com um produto mais caro um pouco, é bom que você deixe o produto penetrar, agir no seu cabelo durante 3 minutos ao menos antes de você enxaguar. Quando for comprar um produto e você ficar na dúvida entre o mais caro e o mais barato, se você puder leve os dois é a alternativa mais correta a se fazer neste caso.
Mas cuidado preste muita atenção para não se enganar com os rótulos dos produtos que você irá levar.
Não existe xampú com fórmula 100% natural. No xampú pode até conter pouca química, mas ele sempre terá, e não é isso que faz com que ele deixe melhor ou pior o seu cabelo. O que apresenta resultados para os cabelos são os princípios ativos usados na fórmula. Esses ativos lavam, limpam e higienizam seus cabelos.

Fonte: R7

cabelos dicas de como aproveitar melhor hidratar xampú xampús

Artigos Relacionados

One comment

  1. Tenho uma dúvida sobre os tipos xampus: aqueles que dizem no rótulo sem sal, realmente não tem sal ou é só enganação? Tem diferença de uma marca para outra? Qual devo usar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*