Remover Manchas de Roupas Muitas vezes manchamos roupas e não sabemos como tirar as manchas das roupas, algumas pessoas até deixam de usa-las sem saber que as mesmas podem ser eliminadas por completo com receitas caseiras.
O ideal é tentar tira-las logo em seguida pois, as chances serão mais satisfatórias, com algumas dicas você poderá alcançar bons resultados.

Como  tirar manchas de graxas ou manchas de óleos
Faça o seguinte vamos utilizar o detergente (de cozinha usado para lavar louças) dê preferência ao que não tem cor (neutro), aplique sobre a mancha e vá esfregando com água por mais ou menos 3 minutos.
Você também pode colocar uma quantidade generosa de talco sobre a mancha e deixar agir (molho) por algumas horas.
Se a gordura for muito forte você poderá pegar uma escova de roupa e usar com uma mistura de água e amoníaco, passando sobre a roupa várias vezes. Em seguida você deve fazer uma solução de água e vinagre, passando sobre a mancha com uma escova.



Como tirar chicletes de roupa
Primeiramente  tire o excesso do chiclete com uma faca depois passe uma pedra de gelo sobre ele logo você perceberá que ele vai endurecer e sairá com facilidade. O mesmo deve ser feito caso grudem chiclete em seus cabelos rs.
Outra dica é colocar a roupa dentro do congelador, a roupa deve ser colocada dentro de um saco plástico, ai é só esperar que o chiclete endureça e pronto arranque-os.

Para tirar batom
Tire o excesso com um papel toalha, só tome cuidado para que o batom não se espalhe ainda mais, com detergente transparente esfregue a roupa delicadamente se mesmo assim ela persistir coloque-a de molho no leite morno.
Caso a mancha seja forte use álcool sobre a roupa só tome o cuidado para colocar um pano atras para não ultrapassar para o outro lado.

Como tirar manchas de café
Na mesma hora se possível lave a roupa com água quente e sabão, se não puder lavar na hora tente fazer a remoção com um pedaço de tecido molhado com glicerina, o processo deve ser feito por 30 minutos feito isso lave com água quente e sabão.

Como tirar manchas de cerveja
Quem diria que cerveja manchava roupas! caso isso tenha acontecido com você pegue um pedaço de algodão molhado com alcóol em cima da mancha, em seguida lave com água morna e sabão se ela ainda persistir coloque um pouco de água oxigenada sobre a mancha espere alguns minutos e lave com água quente.

Como tirar esmalte de unha
Passe removedor de esmaltes ou acetona deposi é só lavar comágua e sabão, neste caso também é necessário que se use um pano atrás. Mas CUIDADO se o tecido for de acetato não use de maneira alguma a acetona pois poderá detonar a roupa.

Como tirar chocolate
Primeiramente tire o excesso com toalha de papel tomando cuidadopara não espalhar mais na roupa, lave em seguida com água e sabão, caso a mancha já esteja no tecido a mais tempo deixe-a de molho em leite quente por duas horas lave em seguida. Você também pode usar alcóol esfregando sobre a roupa, se não sair use glicerina lavando com água morna.
Outra forma que ajuda muito mas não é caseira são os produtos comprados em supermercado, porém o preço é um pouco salgado, vale a pena tentar tirar as manchas com essas receitinhas caseiras que surtem resultados significativos e sem gastar muito.

Tenho certeza que depois dessas dicas a sua vida ficará mais fácil!