Concurso da Polícia Civil Na Bahia Inscrição e Edital 2013

POLÍCIA CIVIL DA BA CONCURSO PÚBLICO 2013

A caça aos concurso públicos 2013 já começou em todo o Brasil e, os concursos na Bahia já iniciaram começando pelo o da Polícia Civil da Bahia. As inscrições para o concurso da Polícia Civil da Bahia podem ser feitas nos dias 29 de janeiro de 2013 a 19 de fevereiro. As taxas de inscrição variam conforme os cargos escolhidos. O Edital do concurso já saiu e lá constam todas as informações importantes para você que vai prestar o concurso público. Não deixe de LER!

A Secretaria de Administração e a Polícia Civil do Estado da Bahia oferecem novas oportunidades com o concurso lançado voltado para candidatos com nível superior completo. As oportunidades são para os cargos de Delegado, Escrivão e Investigador.
Ao todo serão oferecidas o total 600 vagas, sendo que do total de vagas oferecidas 5% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.
Os pré-requisitos para ocupar os cargos são os seguintes:

Para Delegado exige-se o curso de Direito e para os cargos de Escrivão e Investidor basta que se tenha concluído o nível superior em qualquer área de atuação. Para o cargo de investigador é também exigido habilitação na categoria B.
Os candidatos aprovados serão lotados nas unidades de Vitoria da Conquista, Itabuna, Salvador, Barreiras e Salvador.
A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, para o processo seletivo serão incluídas sete etapas: provas objetivas, prova discursiva, teste de aptidão física e outras etapas.

As provas podem ser realizadas no próprio município em que residem os candidatos, sendo que as outra fases serão aplicadas em Salvador.
A empresa organizadora do concurso é o Cespe e os interessados terão até o dia 19 de fevereiro para se inscrever, o valor da taxa de inscrições dependerá do cargo, para Delegado o valor da taxa é de 150 reais e para Investigador e Escrivão o valor é de 120 reais.
A remuneração também dependerá do cargo, o salário inicial do Delegado é de R$ 3.838,88 e para Escrivão e Investigador é de R$ 1.558,89.

As provas serão realizadas no dia 28 de abril de 2013 sendo elas objetivas e discursiva, o gabarito das provas será divulgado umas horas após o certame.
No dia 30 de junho serão aplicadas as provas de aptidão física então PREPAREM-SE!
Os exames Biomédicos serão realizados no dia 11 de agosto/13.
Entrega de Títulos dias 28 e 29 de novembro/13.
Resultado Final somente no ano que vem 19 de março de 2014.

Acesse aqui o Edital e sane todas as suas dúvidas, são muitas as informações que nele existem e você não pode deixar de ler, no site Cespe há mais informações deste e de outros concursos, nele você verá tamém simulados de provas anteriores que poderão lhe ajudar um pouco na hora da prova. Acesse já e boa prova.

concurso públicos 2013 Edital do concurso inscrições para o concurso da Polícia Polícia Civil da Bahia

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*