Conjuntivite: Higiene, Sintomas e Prevenção

Você sabe como se prevenir da conjuntivite? Manter uma boa higiene é um dos fatores essenciais desta doença contagiosa.

Os hospitais e pronto-socorros andam lotado nesses últimos dias, isso por que um surto de conjuntivite anda aterrorizando a população paulista, o mesmo pode ser adquirido via vírus ou através de bactérias que facilmente podem ser contraídas.

A conjuntivite, atualmente vem sendo um dos principais motivos para atendimento, com os especialistas médicos, da área de oftalmologista.
Uma boa higiene é um dos fatores que poderá impedir que você se contamine, lavando as mãos sempre após tocar algum objeto, que possa estar contaminado, não dividir toalhas e evitar colocar a mão nos olhos sem antes certificar-se que estão limpas.
Entre suas especificações, a conjuntivite pode ser viral, bacteriana, alérgica, cada uma é especificada para determinadas estações do ano. A viral, por exemplo, ocorre normalmente no verão e no inverno e são as mais contagiosas.
Os sintomas mais comuns das conjuntivites são: coceiras, ardência, irritação nos olhos, aumento de secreção, olhos vermelhos, doloridos e s sensíveis à claridade.
Se você está com sintomas parecidos, deve imediatamente passar com um especialista para que possa ser diagnosticado e medicado corretamente, não use medicação sem orientação médica, pois cada pessoa poderá ter uma reação ao medicamento e, em se tratando de olhos, é melhor não arriscar.
Os pacientes devem seguir toda orientação médica como não coçar os olhos, lavar sempre as mãos, separar utensílios de uso pessoal, inclusive os de maquiagem e usar o remédio na hora certa.
Mas, se você teve contato com alguém que está com conjuntivite, não precisa se desesperar, tudo vai depender do contato, mas para certificar-se, o período de incubação, dependendo do tipo de vírus, ocorre de 2 a 7 dias. Não haverá nada a fazer, além de aguardar. Por isso o melhor a se fazer é manter as mãos sempre limpas e não leva-las aos olhos para evitar contaminação.
Prevenir é sempre melhor que remediar!!

Mantenha Sempre a Higiene Prevenir da Conjuntivite sintomas mais comuns

Artigos Relacionados