Tabela IPVA SPVeja aqui as datas, tabela, os valores tudo sobre o IPVA 2017 devido a partir de 01 de janeiro de 2017 para automóveis usados, para os novos o IPVA é proporcional. Para lembrar que o IPVA é um tributo organizado pela Secretaria da Fazenda não pelo Detran/SP.

Este imposto é devido por todos os tipos de veículos com motores movidos a: álcool, gasolina, diesel, óleo, gás natural ou eletricidade, ou seja, os veículos que tem pagar este tributo estadual são: automóveis, ônibus, microônibus, caminhão, caminhonete e similares, motos, ciclomotores, motonetas, quadriciclos, máquinas de terraplanagem, empilhadeira, locomotiva, guindastes, tratores e similares. Somente os veículos com mais 20 anos de uso são isentos da taxa do IPVA, porém, é necessário pagar o Seguro DPVAT, e o Licenciamento para estar em dia.



Veja no link a seguir a consulta do valor do IPVA 2017 e outras informações no site AQUI: www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=7984

A porcentagem que é cobrada no imposto sobre o valor venal do carro é a seguinte:

Carros/gasolina        – 4%
Carros/flex            – 4%
Carros/álcool ou gás   – 4%
Caminhões              – 1,5%
Motos                  – 2%
Picapes/cabines duplas – 4%
Utilitários: ônibus, tratores, micro-ônibus todos cabine simples – 2%
Os veículos que tenham mais de 20 anos estão isentos no estado de São Paulo.

– * *Sendo a 1ª parcela ou se poder pagar à vista em Cota Única vai ter desconto de 03%.
– ** Sendo a 2ª parcela ou para pagar em Cota Única sem o desconto.

– ** Ou pagando parcelado em três vezes de Janeiro à março sem desconto.
Conferindo no link acima é possível que você obtenha maiores informações sobre as datas e os finais das placas para efetuar o pagamento do seu IPVA 2017.
Fique atento não perca as datas.