Atualmente, é cada vez mais comum, que as casas e apartamentos tenham cômodos integrados. Um exemplo claro disso são as cozinhas integradas a outros cômodos, geralmente, a sala. São as conhecidas “cozinhas americanas”, aquelas que são abertas para outra parte da residência, inteiramente ou não (nesse caso possuem apenas uma divisória parcial, geralmente até a altura da cintura de uma pessoa adulta).



Isso vem ocorrendo a cada dia mais, devido às moradias cada vez mais modernizadas ou então pelo fato de, em muitos casos, as residências estarem mais compactas, mais enxutas, que quanto mais espaço melhor – quanto menos paredes ou divisões melhor – é uma opção para ampliar o espaço da casa.

As cozinhas integradas até dão um ar mais amigável a casa, isso porque as pessoas não ficam isoladas enquanto preparam alguma comida, alguma bebida. Com o “estilo americano” implantado, as pessoas, enquanto fazem algo na cozinha, podem conversar com os amigos, familiares ao mesmo tempo, ou até ver televisão, por exemplo. Ou seja, dá a possibilidade para as pessoas fazerem mais de uma coisa ao mesmo tempo, com mais facilidade nesses espaços.

Há várias maneiras de integrar a cozinha com a sala, que vai de acordo com o gosto de cada pessoa, com as preferências que ela tem. Pode ser feito, por exemplo: a divisória feita de gesso, acompanhada de móveis brancos ou claros, com uma mesa de vidro; ou então dividir a cozinha em duas, uma delas com a pia e a outra com o cooktop (espaço próprio para cozinhar), e deixar uma pequena divisória para a sala; entre muitas outras opções de integração.

Para conhecer mais opções de cozinhas integradas e mais detalhes sobre elas, acesse o link abaixo, não fique em dúvida, escolha a melhor opção de cozinha integrada para você.

Acesse o site www.casa.abril.com.br e confira todas as novidades e dicas que eles tem a oferecer você com certeza irá gostar.