Cuidados Com Os Dentes Como Manter Saudáveis

Diariamente encontramos diversas dicas de como cuidar do corpo, dos cabelos da pele. E dos dentes? O que fazer par ter dentes saudáveis, além de ter e manter aquele sorriso bonito?
O que você tem feito para cuidar dos seus dentes e mantê-los com uma saúde impecável para quando chegar ao dentista, não ter que ouvir o sermãozinho do fio dental?
A higiene bucal é algo que tem que ser ensinado desde quando as crianças já entendem e sozinhas iniciam sua higiene própria.
Escovar os dentes após as refeições e não se esquecer de que lá no fundo temos dentes, também, é um grande detalhe. Uma escova adequada, com uma cabeça menor e estreita na ponta é adequada para alcançar os dentes que mais trabalham quando o assunto é a mastigação. Estes dentes são os primeiros a serem “visitados” pelas caries, que são bactérias, que surgem dos restos de alimentos que ficaram na boca, resultantes da má escovação.

Destruindo os dentes com a produção de um ácido a carie é responsável por causar a degradação do esmalte e as comuns dores de dentes.

O que fazer para ter dentes saudáveis?

Escovar os dentes da forma correta, após comer qualquer tipo de alimento é uma forma garantida de afastar a carie dos seus dentes, porém esse processo tem que ser levado a sério, além de ser acompanhado pela utilização do fio dental, principalmente após as refeições mais “pesadas” como almoço e o jantar.
Permanecer com restos alimentares entre os dentes é um grande erro e uma chance a mais da carie aparecer no local.
Alimentos como leite, pães, cereais e alguns outros possuem certa quantidade de açúcar que devemos ficar atentos.
Se bateu aquela fome durante o intervalo entre o café e o almoço ou jantar escolha algo mais nutritivo como queijo, pedaço de fruta, iogurte natural.
E não deixe de acrescentar o flúor em suas escovações.
Mas para uma escovação perfeita você deve ter uma boa escova e creme dental, com escovação em movimentos circulares alcançando o fundo e também a parte interna dos dentes.
Vale lembrar que há diversas marcas de creme dental no mercado entre elas: Close Up, Colgate, Sensodyne, Oral-B, Sorriso, e dentro de cada uma delas pode ser encontrado as mais diversas especificações, muitas delas indicadas para tratamento pelos profissionais para quem tem hipersensibilidade. Se você possui alguma sensibilidade em seus dentes não deixe de usar os produtos corretos para conseguir melhorar esse problema e realize uma visita anual ou quando necessária ao seu dentista.
Cuidar da saúde é também cuidar dos dentes e manter uma vida mais saudável!!

dentista Dicas para Cuidar dos Dentes higiene bucal Sorriso Bonito

Artigos Relacionados