Curso de qualificação profissional EAD grátis para alunos ou recém formados em cursos de licenciatura.
Com certificado de conclusão válido para todo o país, o curso tem duração de 40h e engloba, entre outros temas, diferentes tipos de educação; pedagogia e didática; novos modos de pensar e olhar a educação na escola; a importância dos gestos e postura ao lecionar e a diferença entre educação, instrução e ensino.



Tornar-se um bom professor é uma prática cada vez mais desafiadora no século XXI. Crianças e jovens desinteressados e professores com baixa auto-estima são tópicos que complicam a boa comunicação na escola e impedem que a prática ensino x aprendizagem aconteça em sua excelência.
A seleção de bibliografia e links auxiliares que constituem o curso Introdução à Educação foi cuidadosamente elaborada para ajudar jovens professores a serem responsáveis por uma nova era na educação nacional.

O conteúdo programático contém os seguintes temas: Educação do olhar na escola; Gestos e posturas: a aula que você dá e não vê; Prática educativa; Pedagogia e didática; Educação, instrução e ensino; Educação escolar; A didática e a formação profissional do professor; educação, o que é isso?; Educação formal x informal; Educação com produto x educação com processo; Educação certa x errada; Educação com meio x educação com fim; Educação como prática individual x prática coletiva; Educação democrática x autoritária; Educação opressora x libertadora; Educação reprodutivista x crítica; Como melhorar a relação professor x aluno e Novas competências para ensinar.

O curso Introdução à Educação é oferecido inteiramente grátis e online (a distância EAD) pela Prime Curso, através do link www.primecursos.com.br/introducao-a-educacao/. Além desse curso disponível você pode acompanhar e aproveitar as oportunidades de se qualificar.
Ao final do curso, o aluno terá todo conhecimento necessário para manter-se em sua profissão de forma consciente e digna, estará seguro para ingressar no mercado de trabalho.