Como Ser Leiloeiro OficialLeiloeiro Oficial, curso preparatório para ser leiloeiro Oficial com registro da JUCESP e depois de formado organizar leilões e ser o mediador e o grande motivador das vendas.

O leiloeiro tem a função de ser o mediador, o motivador de vendas de bens para a pessoa ou empresa que o contrate venda seus produtos ou bens pelo melhor preço, fazendo que o leiloeiro use da sua persuasão e convencimento para que seja arrematados os produtos ou bens.



O perfil da pessoa que se candidata a este tipo de negócio é:

– tem que ser cidadão brasileiro e estar quite com as obrigações civis e política;

– ter que ter idade acima de 25 anos;

– residir na cidade onde quer prestar os serviços Há mais de 5 anos;

– ser idôneo e com certidões negativas no Distrito Federal da Justiça Federal e nas varas criminais da justiça.

– ter desenvoltura ( não ser tímido);

– ótima capacidade de improvisar;

– ter persuasão ou poder de convencimento, eloquência;

– boa voz e boa dicção;

– saber como usar a expressão corporal adequada para completar a persuasão;

– ser honesto usar da honestidade com relação os produtos e aos bens a ser arrematados;

– ter credibilidade.

Não precisa de formação superior para esta função precisa ser alfabetizado, pelo decreto Lei nº 21.981 de 19 de outubro de 1932, o leiloeiro precisa ser inscrito na JUCESP – Junta Comercial do Estado.
É certo que não há necessidade de formação superior, porém, é preciso que o profissional tenha um grau bom de cultura, para que possa improvisar e ter uma visão de futuro, com as novas tecnologias, como: vídeo conferência, internet, TV Digital e outras que virem.

A atuação do profissional poderá ser para empresas privadas, fazendas de produção de gado, empresa públicas, onde fará a mediação de: antiguidades, artes plásticas, objetos de artes, artigos para decoração, carros, imóveis e animais.

Veja o você pode fazer um curso e ter mais informações:

– Veja algumas opções onde você fazer o curso de Leiloeiro: – ( www.cursodeleiloeiro.com/) – ( leiloeirosdobrasil.com.br/)

– Obtenha informações na Junta Comercial de São Paulo

– Como conseguir a concessão para a matrícula para ser Leiloeiro Oficial AQUI em PDF: www.institucional.jucesp.sp.gov.br/downloads/leiloeiros.pdf – isso pelo órgão legal para este fim que é a Junta Comercial de São Paulo.

Antes de fazer a matrícula se informe no chat a respeito do curso. Boa sorte na sua carreira.