A moda está em alta e o curso de Estilista poder ser curso técnico ou graduação bacharelado em design estilismo de moda.

O curso Técnico do SENAI no Brasil possui sempre inscrições para Estilista em Confecção Industrial. Nos estados onde há grande mercado de vestuário, como: São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, algumas cidades de Minas Gerais Ibitinga, Monte Sião, Goiânia onde possui muitas confecções de Jeans. Os cursos do SENAI são setoriais, ou seja, os cursos vão depender do segmento industrial do município ou da região.



É só visitar o SENAI da sua cidade e consultar as ofertas de cursos técnicos para a indústria, ou pode acompanhar algumas notícias para o estado de São Paulo no link textil.sp.senai.br/curso/busca?c=S&q=moda e aproveitar as oportunidades disponíveis.

A formação superior para o curso citado tem como objetivo preparar o profissional para desenvolver: coleções, modelos, acessórios e estamparias para os diversos mercados de moda. Despertar no aluno a capacidade de criação, saber como analisar as tendências baseando em observações do mercado correspondente, muitos optam por ser modelistas e se sobressaem ao desempenhar o seu trabalho.

Em algumas cidades há muitas ofertas de cursos superiores, principalmente nas grandes capitais do Brasil, mas quero salientar, que o curso de graduação do SENAC presente em diversos estados e capitais possuem uma tradição e tanto.

 

Fazendo a qualificação profissional nesta área você poderá abrir: um ateliê de moda, confecção, trabalhar em indústria de vestuário, ser um estilista de fama internacional com sua criação, consultoria e por aí vai.

A moda é um seguimento sempre em desenvolvimento, isso se dá pela criatividade de novos estilistas, como também, pelo desenvolvimento de novas matérias primas, como: novos tecidos, cores, tipos de couros sintéticos e por aí afora. E na certa a modelagem para as pessoas mais gordinhas irá crescer muito é bom ficar de olho neste segmento, pois pelo que podemos observar o perfil de moda dos brasileiros está cada dia mais diferente, os jovens mais altos e as mulheres com os quadris mais largos!