Atrás da Moita

Cursos Gratuitos, Franquias, Empregos, Pacotes de Viagens e Muito mais

Cursos do Projeto Novos Talentos Governo-PE SENAC e SENAI

O Governo de Pernambuco oferece para jovens a chance de ingressar no primeiro emprego e para os que já trabalham uma oportunidade de crescimento profissional, estima-se que 5.770 serão beneficiados inicialmente e até o final do ano mais de 16.500 pernambucanos irão ter cursos técnicos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos (sistemas.stqe.pe.gov.br).

O projeto Novos Talentos visa qualificar jovens e adultos a partir dos 18 anos a fim de atender a demanda de novos empreendimentos no Estado, que as cidades onde haverá os cursos são: Recife (Areias, Água Fria, Mangueira), Santa Cruz, Agrestina, Sairé, Pedra, Salgueiro, Petrolina, Carpina, Vitória de Santo Antão, Feira Nova, Paulista,  Orocó e Lagoa Grande, Caruaru, Garanhuns e outras..

Sendo considerado um estado promissor nas áreas de comércio, indústria e serviços com uma tradição turística, conhecida mundialmente com toda essa evolução o Estado de Pernambuco com certeza necessitará de jovens qualificados, para contribuir com o fenômeno de crescimento econômico.

O projeto é uma das primeiras ações da secretaria de trabalho e empreendedorismo em parceria com o SENAI e SENAC.
– As inscrições do PRIMEIRO TRIMESTRE e demais serão ACOMPANHADAS no link abaixo . Os interessados deverão comprovar renda, a idade mínima de 18 anos e terem completado até a oitava série.

– Para as inscrições DURANTE O ANO TODO acompanhe no link abaixo e ACOMPANHE.

O SENAI  irá oferece um total de 5.500 vagas para a e indústria o SENAC um total de 4.000 vagas, os cursos serão voltados para área de comercio, serviços.

Os interessados que atendam as condições exigidas para a candidatura devem acessar a página do governo do Estado e fazer sua inscrição: www.stqe.pe.gov.br. Ou pessoalmente nas Agências do SINE-PE, o mais breve possível, pois as aulas iniciará logo logo.

Acesse o Edital Novos Talentos de 2014.

O projeto que teve solenidade no dia 16 de maio de 2013, realizado no Palácio do Campo das Princesas com a presença do Governador do Estado Eduardo Campos em que assinou um protocolo de intenções entre a Refinaria Abreu e Lima do complexo Suape de empresas e o Estado de Pernambuco.

Protocolo com o objetivo de capacitar jovens adultos para a mão de obra na área de petróleo e gás, a parceria vai possibilitar que jovens conheçam teoria e prática de uma refinaria, o que pode representar para esses jovens oportunidade de trabalho em uma das áreas que mais cresce.

Bons estudos!!

Categorias

Categorias

Real Time Analytics