Cursos do Projeto Novos Talentos Governo-PE SENAC e SENAI

O Governo de Pernambuco oferece para jovens a chance de ingressar no primeiro emprego e para os que já trabalham uma oportunidade de crescimento profissional, estima-se que 5.770 serão beneficiados inicialmente e até o final do ano mais de 16.500 pernambucanos irão ter cursos técnicos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos (sistemas.stqe.pe.gov.br).

O projeto Novos Talentos visa qualificar jovens e adultos a partir dos 18 anos a fim de atender a demanda de novos empreendimentos no Estado, que as cidades onde haverá os cursos são: Recife (Areias, Água Fria, Mangueira), Santa Cruz, Agrestina, Sairé, Pedra, Salgueiro, Petrolina, Carpina, Vitória de Santo Antão, Feira Nova, Paulista,  Orocó e Lagoa Grande, Caruaru, Garanhuns e outras..

Sendo considerado um estado promissor nas áreas de comércio, indústria e serviços com uma tradição turística, conhecida mundialmente com toda essa evolução o Estado de Pernambuco com certeza necessitará de jovens qualificados, para contribuir com o fenômeno de crescimento econômico.

O projeto é uma das primeiras ações da secretaria de trabalho e empreendedorismo em parceria com o SENAI e SENAC.
– As inscrições do PRIMEIRO TRIMESTRE e demais serão ACOMPANHADAS no link abaixo . Os interessados deverão comprovar renda, a idade mínima de 18 anos e terem completado até a oitava série.

– Para as inscrições DURANTE O ANO TODO acompanhe no link abaixo e ACOMPANHE.

O SENAI  irá oferece um total de 5.500 vagas para a e indústria o SENAC um total de 4.000 vagas, os cursos serão voltados para área de comercio, serviços.

Os interessados que atendam as condições exigidas para a candidatura devem acessar a página do governo do Estado e fazer sua inscrição: www.stqe.pe.gov.br. Ou pessoalmente nas Agências do SINE-PE, o mais breve possível, pois as aulas iniciará logo logo.

Acesse o Edital Novos Talentos de 2014.

O projeto que teve solenidade no dia 16 de maio de 2013, realizado no Palácio do Campo das Princesas com a presença do Governador do Estado Eduardo Campos em que assinou um protocolo de intenções entre a Refinaria Abreu e Lima do complexo Suape de empresas e o Estado de Pernambuco.

Protocolo com o objetivo de capacitar jovens adultos para a mão de obra na área de petróleo e gás, a parceria vai possibilitar que jovens conheçam teoria e prática de uma refinaria, o que pode representar para esses jovens oportunidade de trabalho em uma das áreas que mais cresce.

Bons estudos!!

Cursos gratuitos Novos Talentos Recife PE 2014 Projeto Novos Talentos PE Cursos 2014 Senac e Senai PE 2014

Artigos Relacionados