Cursos Gratuitos No SINE BA Para Qualificação De Jovens

Para construir uma carreira sólida no mundo moderno, os jovens precisam alinhar trabalho e estudos em cursos de qualificação 2017, por isso várias instituições promovem vagas para Aprendiz sem experiência e estagiários, o que possibilita que os jovens talentos estudem e trabalhem e ao mesmo tempo adquirindo experiência e conhecimentos teóricos e práticos do mundo do trabalho.

A boa notícia é que cada vez mais as empresas estão contratando jovens para cargos de aprendizes e estagiários.
O Programa Jovem Aprendiz também terá diversas vagas em grandes e médias empresas, isso porque a lei institui que 5% dos funcionários pertençam ao quadro de Jovem Aprendiz.
Até o fim do ano as vagas de estágio irão crescer cerca de 8%.
Sobre o processo seletivo para estagiários pesquisas mostram que a maior dificuldade para esses jovens é falar em público.
Falar em público é o grande obstáculo encontrado por esses jovens, até porque os processos seletivos para as vagas de estagiários na maioria das vezes ocorrem com o uso de dinâmicas de grupos, o que faz com que os jovens falem ,se posicionem, participem e assim seja testada a capacidade de comunicação verbal, entre outras competências.
Outra competência bem exigida no mercado são os conhecimentos em Informática, por isso os jovens que procuram uma oportunidade como Aprendiz ou uma vaga de estágio devem se qualificar com cursos de informática ,o Pacote Office que é o conhecimento básico mais procurado tanto pelos jovens quanto pelas empresas que contratam Aprendizes e Estagiários.
Por isso, recomenda-se que os jovens comecem pelo curso Pacote Office.
No SINE Bahia é um exemplo de órgão que oferece qualificação para que diversos jovens alinhem trabalho e estudos.
As oportunidades de qualificação pelo Projovem trabalhador abrangem jovens de 18 a 29 anos de idade e forma os jovens com qualificação para conhecimentos que são decisivas na hora de conquistar uma vaga, como o conhecimento em Informática.

E além do curso de Informática, são oferecidos cursos de Serviços pessoais, Telemática, Transporte, Turismo,Vestuário, Saúde, Comunicação Marketing social, Construção civil e outros cursos.
Mais informações pelos telefones: 71-3115-1513 / 3115-1514 / 3115-1615 ou veja os endereços e telefones das unidades do SINEBAHIA para mais informações no link a seguir: www.portaldotrabalho.ba.gov.br/trabalhador/unidades-sinebahia.

Boa Sorte na sua qualificação!!

Cursos Gratuitos No SINE BA Para Qualificação De Jovens Programa Jovem Aprendiz Sine Bahia. vagas de cursos gratuitos para jovens sem experiência

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*