Cursos Gratuitos Fundamental Técnicos Pro Jovem Urbano SP

Pro-Jovem Prefeitura SPO Governo do Federal coloca a disposição o Programa ProJovem, disponibiliza vagas para o Jovem terminar o Fundamental e Ensino Médio com cursos gratuito profissionalizantes 2016.

Para terminar o Fundamental ou o Ensino Médio por cursos técnicos se inscrever os interessados devem se informar mais abaixo, para garantir vaga e terminar a sua escolaridade.

Os cursos dará ao aluno uma alavancagem na sua educação com sua frequência regular terá bolsa auxilio no valor de R$ 100,00, receberão gratuitamente o material didático. Ao final do curso, além do certificado de conclusão os alunos terão direito a uma cerimônia de formatura gratuita. Esse ato é muito importante ao cidadão jovem que por muitas vezes, mal conseguiram concluir os estudos.

Para se candidatar o interessado deve ter entre 18 e 29 anos.

Pensando na dificuldade de locomoção, por motivos financeiros, a prefeitura organizará os cursos em comunidades carentes, em locais como igrejas ou associações amigos de bairro para evitar evasão nos cursos.

Os horários de aula ainda não foram definidos, mas serão ministradas durante o dia todo, sendo divididos em turmas pela manhã, tarde e noite.

Para participar vá até uma unidade do CÉU mais perto de você ou algumas escolar municipais, para saber mais e todos os endereços destas unidades no link: portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Inscricoes-abertas-para-o-PROJOVEM-Urbano

O programa ProJovem foi criado em 2009 para auxiliar trabalhadores carentes e desempregados, ou com renda familiar que os deixem em desvantagem no mercado profissional por falta de condições de participar de cursos de especialização profissional. Desde sua fundação o ProJovem já formou mais de 15 mil alunos. Só em 2010 4,1 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto.

Cursos Gratuitos Fundamental Técnicos Pro Jovem Urbano SP Programa Pro-Jovem SP 2016 Terminar a Escolaridade SP

Artigos Relacionados