Cursos Técnicos Gratuitos Qualificação Profissional Campinas-SP

O Programa Municipal de Qualificação de Campinas coloca a disposição 4.000 vagas para cursos técnicos de capacitação grátis para que as pessoas com ou sem experiência tenham a chance de melhorar profissionalmente.

Faça cursos de Qualificação pelo VIA RÁPIDA do Governo de São Paulo.
O objetivo dos cursos é qualificar profissionais para trabalharem na construção de novos investimentos como a ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos e outras.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, as empresas têm dificuldade para encontrar mão de obra qualificada.
Os cursos oferecidos serão realizados em parceira com o Ministério do Trabalho e entidades do sistema S ,como Senai, Senac, Sebrae, Sesi , além do Instituto Eldorado e Fitel (Fundação Instituto Tecnológico de Logística).
Os cursos são para profissionais que já atuam na área de comércio, serviços, construção civil e necessitam de reciclagem profissional ou que estão subempregados ou desempregados e têm idade acima de 16 anos. As aulas serão distribuídas nos bairros o público atendido deverá ser moradores do município. Serão disponibilizadas bolsas de até 70 reais por quatro meses como estímulo para participação.
São muitos cursos para diversos áreas de construção civil,  área comercial (vendas, garçon, etc), administração, gestão, auxiliares de diversos segmentos e outros.
Os participantes deverão ser adultos desempregados ou jovens de até 16 anos que estão procurando o primeiro emprego, ser beneficiário do auxílio bolsa família, ter ensino fundamental completo e não ter abandonado curso do SENAC São Paulo.

Tenha mais informações dos cursos pelo link: www.campinas.sp.gov.br/noticias

Bom curso e veja vagas de emprego ou empresas para você preencher seu currículos e  buscar um “lugar ao sol”.

cursos da prefeitura de campinas-sp cursos técnicos gratuitos em Campinas-SP desempregados jovens sem experiencia

Artigos Relacionados