Cursos Pronatec São Gonçalo RJSe qualificar e aproveitar os diversos cursos técnicos profissionalizantes do PRONATEC 2016 para o estado do Rio de Janeiro.
As cidades para você poderá fazer cursos importantes para sua formação profissional são: Capital, Duque de Caxias, Macaé,  Niterói, Mangaratiba, Angra dos Reis, Búzios, Arraial do Cabo, Teresópolis, Parati, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Volta Redonda, Barra Mansa, Petrópolis, São Gonçalo, Itaboraí, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Nilópolis, Mesquita, Magé, Belford Roxo fazer no Rio de Janeiro.

Os cursos do PRONATEC são atender a grande demanda por profissionais para diversos setores da economia:  turismo, vendas, prestação de serviços, para o comércio em geral, as Olimpíadas, você escolhe:


– Línguas Inglês, Espanhol e Libras
– Agentes de Viagens
– Agentes de Informações Turísticas
– Padeiro e Confeiteiro
– Camareiro (a)
– Cozinheiro e Auxiliar de Cozinha
– Monitor Ambiental
– Pizzaiolo
– Salgadeiro
– Sushiman
– E outros

As pessoas de 18 a 59 anos com formação nos ensinos Fundamental e Médio completos ou incompletos poderão se inscrever.

As inscrições em datas oportunas no decorrer de 2015-2016. Os cursos são rotativos.

Para acompanhar as oportunidades acesse o site: pronatec.mec.gov.br/ e depois entre no link de “Clique em Cursos” selecione o estado, cidade  e formação. Não deixe de visitar a sede da Prefeitura e as unidades do CRAS para saber das oportunidades e para saber os endereços e telefones destas, veja: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar

Para Grande Rio as ofertas de qualificação são muito boas, veja algumas:

– Área Automobilística – Mecânica de Autos, Eletricidade de Veículos,
– Construção Civil: Azulejista, Pedreiro, Eletricista, Carpinteiro, Pintor.
– Logística
– Libras
– Auxiliar de Confeitaria
– Pizzaiolo
– Comunicação Visual
– Modelista
– Técnico: em Eletrotécnica, em Eletrônica, em Metalurgia, Segurança do Trabalho
– Automação Industrial
– Tec. Petróleo e Gás
– Refrigeração
– Soldador de Eletrodo, MIG, MAG

O Portal dos cursos entre na página:  pronatec.mec.gov.br/ – para estudantes do ensino médio ou para quem já terminou, desempregados ou não é certo que o interessado tem que ter o cadastro no CadÚnico, mas, se você não tiver, é fácil de cadastrar, é só ir até a Prefeitura de sua cidade e fazer. Ou pesquisar na SEEDUC-RJ Secretaria da Educação do Estado, acompanhe: www.rj.gov.br/web/seeduc/search-pronatec

Ou ACOMPANHE as oportunidades de cursos pela SEEDUC Governo do Rio: www.rj.gov.br/web/seeduc/ – pesquise em Notícias sobre o Pronatec.

Por outro lado, se preferir fazer os cursos do SENAC PSG para muitas cidades do RJ: Capital/Copacabana/Botafogo/Tijuca/Barra Mansa, Campo Grande, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Volta Redonda, Macaé, Campos, Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio e outras, ACOMPANHE na página:  novopsg.rj.senac.br/Paginas/Principal.

Boa Sorte na suas qualificações, uma para aproveitas as diversas vagas de empregos abertas por causa da Copa outra que é incentivo para você montar o seu próprio negócio.