O litoral paulista ainda é o lugar mais frequentado no verão e principalmente no período de férias. Por conta do tempo quente as pessoas acabam ficando exposta ao sol, por isso, é importante se proteger dos raios solares.

A recomendação de especialistas é que o filtro solar seja utilizado pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol, esse é o tempo estimado para que o produto comece a agir no corpo.



Dessa forma, estarão protegidos tanto dos raios UVB, o causador do câncer de pele e o UVA, que causa o envelhecimento da pele. Vale destacar que a proteção só é válida em média por duas horas, após isso o procedimento deve ser repetido.

O protetor solar deve ser utilizado de acordo com a necessidade de cada um, aqueles que possuem a pele mais clara, deverão utilizar um protetor de fator mais alto, o indicado é o fator 50. As pessoas de tom de pele escuro, os morenos, poderão usar um de filtro 30.

A dica vale, principalmente, para as crianças. Para que elas permaneçam totalmente protegidas, os produtos deverão ser aplicados na pele de duas em duas horas. Essa é a única forma de protegê-las durante as idas e vindas da água.

Os cuidados na alimentação desses pequenos devem ser observados,  isso refere-se também a quantidade de liquido que deverá ingerir durante o período em que estão na praia. Além da água natural, a indicação é consumir água de coco e suco natural.

Atenção na hora de consumir qualquer tipo de guloseimas na praia, não sabemos a qualidade dos alimentos e nem procedimentos na hora da preparação dos mesmos. O indicado é levar frutas para a praia, se alimentar com comidas saudáveis, além de muito liquido. O excesso do sol pode causar desidratação, por isso, é necessário ficar atentos no consumo de qualquer tipo de alimento.

É importante também que fiquem atentos aos horários para o bronzeamento, não é indicado se expor ao sol durante o dia inteiro. O horário indicado pelos especialistas é na parte da manhã, entre 7h às 10h e no período da tarde, a partir das 15h.

Os cuidados também devem ser redobrados durante a alimentação na praia, não é recomendável consumir as guloseimas que são vendidas no local.  O indicado é ingerir muitas frutas, comidas saudáveis, além de muita água natural, água de coco e sucos. Esses itens são fundamentais para preservar a sua saúde nesse período.

Aproveite o verão, mas preserve a sua saúde!