Decoração de CasamentosArrumar a (o) parceira (o) ideal, estabelecer um relacionamento saudável, casar e constituir família – esse é o sonho de diversas pessoas. E muitas delas conseguem ou planejam realizá-lo, para isso não há nada melhor do que ter uma linda decoração de casamento para acompanhar esse grande dia.

Mas há dois problemas – Primeiro: Onde encontrar a decoração perfeita para o seu casamento? Segundo: Mas para meu casamento, a coisa mais importante da minha vida, preciso registrar, e quanto as fotos? Essas são as perguntas que muita gente faz quando pensa nesse assunto, porém, para você não precisar se preocupar, aqui vão algumas dicas:



As festas mais tradicionais costumam ter decorações mais centradas no menu (comidas, bebidas e aperitivos) e na dança (dos noivos, dos padrinhos) – o que não deixa de ser um casamento inesquecível, pois todos entram para a história da vida do casal.

No entanto, a cada dia mais há possibilidade de realizar casamentos temáticos, festas mais ousadas, com surpresas para os convidados e etc.

Como os exemplos a seguir:

Marcadores de mesa com artes: eles geralmente são a primeira coisa que os convidados vêem. Utilizando marcadores artísticos você indica as mesas com criatividade.

Dar leques aos convidados: essa é uma ótima ideia caso esteja calor, abafado.

Substituir o livro de convidados por cartões ou por foto: em casamentos mais tradicionais, as vezes, há um livro para os convidados assinarem. Mas isso também pode ser mudado caso o casal queira. O casal pode, por exemplo, oferecer cartões aos convidados, onde eles escreveriam aos noivos mensagens e deixariam em cima de uma mesa ou balcão, servindo também de detalhe a mais. Ou ainda poderia colocar um quadro grande com a foto dos noivos, onde os convidados poderiam deixar pequenas mensagens aos recém-casados.

Com relação as fotos, você deve encontrar a empresa que melhor satisfaz suas expectativas. Fazendo uma visita a um evento deles para conferir, procurando na net (Google, Bing) se há reclamações desta empresa de eventos. Tudo isso tem que ser feito antes da contratação para que não haja nenhuma surpresa posterior.

Aqui vão algumas sugestões de empresas de casamentos:

Casamento e Cia. www.casamentoecia.com.br/index.php

Noivas Online – www.noivasonline.com/index.htm

Realize a cotação e conheça mais a fundo a empresa que vai preparar a sua inesquecível festa de casamento!