Decoração Para Festa Junina e Dicas de Comidas Típicas

O Brasil é um país que valoriza suas raízes e uma festa que é muito comum e muito esperada é a Festa Junina, como: Santo Antonio no dia 13, São João no dia 24 e São Pedro e São Paulo no dia 29. Tanto crianças como os adultos esperam por estas datas.
Nas escolas as crianças dançam, ensaiam peças e participam do arraiá que eu particularmente amo!
A decoração da festa junina não pode faltar em hipótese alguma, faz parte da cultura popular. As meninas vão vestidas com lindos vestidos que chamamos de “caipira”, sempre rendados com uma bermudinha muito fofa. Agora a roupa para os menino se vestirem de caipira tudo é minuciosamente detalhado. Os meninos usam calça jeans com retalhos de roupa costurados, e sempre tem aquele que vem com um coração vermelho na parte de trás da calça, uma graça. Uma camisa xadrez, um lenço no pescoço para dar um charme, botas e chapéu, ta pronto nosso caipirinha.
A decoração da festa fica por conta das bandeirinhas, que podem ser coloridas, balões diversos pequenos e grandes e muito bambu. Um item que não pode faltar na decoração da festa é a fogueira símbolo da festa junina, além das comidas típicas; bolo de fubá, quentão, Vinho Quente para os adultos, arroz doce, canjica, amendoim torrada, pé-de-moleque, batata doce, pipoca e paçoca e existem outras comidas típicas para a tradicional festa junina dependendo do estado.
As brincadeiras também têm que ter pau de sebo, na qual a pessoa sobe para na árvore para pegar o prêmio, mas a tarefa não é assim tão fácil RS… Pois fica escorregadio! Brincadeira da pesca, boca do palhaço, tomba lata, cadeia e o charmoso correio elegante, muito interessante para unir corações. Quem nunca mandou um não é mesmo?
Você poderá comprar muitos coisas para esta festa via internet AQUI www.magazine25.com.br.
Enfim a festa junina ainda esquenta os corações de milhares de brasileiros pelo Brasil de norte a sul.
Fotos meramente ilustrativas para se ter uma ideia de como fazer. Se quiser ajudar a montar este artigo mande via e-mail fotos de artesanato e receitas: blogmoita@gmail.com.
Pesquise Aqui Os Assuntos de Seu Interesse




