Dedução de Imposto de Renda Informações

Para que a sua declaração de Imposto de Renda fique mais fácil de fazer, atente-se para as seguintes informações que servirão para as declarações posteriores, desde que, não seja realizada nenhuma alteração nas deduções.
O que pode ser declarado e até que período é o que algumas pessoas acabam ficando na dúvida na hora de realizar a dedução no imposto.
Segue as deduções abaixo:
– Saúde: Gastos com consultas médicas, dentistas, terapeutas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, exames, próteses e alguns outros serviços hospitalares que estão inclusos. Mas, os gastos com remédios e saúde animal não fazem parte.
–  Educação: Gastos com ensino infantil, desde creches, pré-escolas; ensinos: fundamental e médio; formação universitária completa: graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e ensino profissional: técnicos que complementam o ensino médio e os tecnólogos.
Cursos opcionais realizados a parte não estão inclusos como os de idiomas, informática, preparatório para vestibulinho, vestibular, concursos, culinária, dança, corte e costura, curso de formação de condutores, artes, esportes, não contam.
Empregado doméstico, previdência e pensão alimentícia podem ser deduzidos, mas não esqueça que você tem que ter os recibos para comprovar gastos realizados.
Os gastos são calculados baseados sempre no ano anterior ao que se declara e, vale lembrar, que produtos de informática com computador, notebook, materiais escolares, uniformes e tudo ao que se relaciona, também não está incluso.
Para tirar essas e outras dúvidas acesse o site da Receita: (www.receita.fazenda.gov.br)

Oriente-se!!

alteração nas deduções declaração de Imposto de Renda dedução no imposto

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*