O Dia das Crianças já está chegando e como todo ano, as mamães e os papais ficam em duvidar sobre qual brinquedo dar aos seus filhos. Acho que toda criança tem direito a um brinquedo, ainda mais se ele for brinquedo educativo, que o faça aprender brincando pois  o ato de brincar é de fundamental importância para as crianças,  faz parte de seu desenvolvimento infantil.
Brincar estimula as crianças a ser curiosa, espontânea, criativa e a faz sentir verdadeiramente uma criança.
É importante ficar atento ao  comprar brinquedos para seus filhos que sejam adequados as idades das crianças.
Quando a criança for brincar a estimule , deixe-a fazer suas descobertas apenas auxilie, e a deixe à vontade pois  nesta idade tudo é novo para ela , aprender, descobrir, assim como adquirir novas experiência.
As crianças quando brincam com os brinquedos estimulam sua percepção motora e visual e, desde cedo podemos coloca-las em contato para estimular desta maneira o seu desenvolvimento.
Crianças com um ano de idade pode ter brinquedos que  estimulem a sua coordenação motora, com dois aninhos brinquedos que envolvam formas geométricas e cores, com três anos de idade instrumentos musicais como violão, flauta, pianinhos etc, assim como fantoches, brinquedos que envolvam as letras e os numerais, dos seis ao oito anos brinquedos que envolvam de tudo um pouco e principalmente jogos pedagógicos que envolam o raciocínio lógico e a linguagem oral e escrita, facilitando assim seu desenvolvimento escolar.



Há vários tipos de brinquedos no mercado mas, os educativos são uma boa pedida para a criançada, abaixo temos algumas fotos e o nome de um site que possuem tais brinquedos, acompanhe os sites e aproveite os brinquedos super interessantes para presentear a criançada.

http://www.trenzinho.com.br/
Fotos: folha on line, Casa do Educador,Ri happy