Dia dos Namorados uma celebração do Amor

O Dia dos Namorados é celebrado no mundo todo, só que em dias diferentes, como exemplo: em Portugal é em 14 de fevereiro. E também em muitos países é o Dia de São Valentim no qual se celebra a união amorosa entre casais.

São Valentim

O Imperador Claudio II, em seu governo proibiu a que fossem realizadas uniões entre um homem e uma mulher em seu império, por achar que desta forma pudesse formar um grande exército poderoso. O Imperador Claudio II acreditava que os jovens, se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. Aí, um Bispo Romano, mesmo com a proibição,
continuou a celebrar os casamentos em segredo. Porém, com sua prática, Valentim, foi descoberto, preso e condenado à morte. No período que ficou preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo: que os jovens ainda acreditavam no Amor. E entre esses jovens, estava uma pessoa cega – Assíria filha do carcereiro que com a permissão do pai foi visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão.

O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.
No Brasil, essa data é comemorada no dia 12 de junho, vésperas do Dia de Santo Antonio, sendo este um Santo português com tradição de ser casamenteiro, por suas pregações a respeito da impôrtancia da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo.

Essa data, também foi fortalecido pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para ser comemorado o efeito do Dia de São Valentim, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Dia Especial

As razões do meu amor por você

comercio paulista dias dos namorados santo antonio são valentim união amorosa

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*