Dicas de Como Fazer para os Cosméticos Durarem Por Mais Tempo

dicas-de-como-fazer-para-os-cosmeticos-durarem-por-mais-tempo

Você vai ver agora algumas dicas e cuidados que você deve ter para que seus produtos de beleza tenham sua qualidade prolongada.
Cuidados com a sua pele: você deve evitar ficar desperdiçando o pó facial.
Não é necessário que você retire aquele plástico que vem na parte interna da embalagem. Basta que você faça pequenos furos neste plástico e aí então utilize uma esponja, ou um pincel, passando por cima dele normalmente.

Quanto a limpeza do seu rosto: os cremes para a face ajudam na limpeza, mas é necessário que você lave bem as mãos com água e sabonete antes de usá-los para não contaminar sua pele. Quando for passar o creme, evite manter contato direto através dos dedos, faça uso de uma espátula. Ao terminar, limpe a espátula, para evitar o aumento de micro-organismos. Eles podem transmitir doenças a sua pele.

O Rímel: Caso seu rímel esteja muito grosso quando você for utilizar, dê uma umedecida no aplicador com um pouquinho do produto usado para remover a maquiagem dos olhos.
O Xampu: Procure nunca deixar o xampu, o hidratante ou o condicionador exposto ao sol. O calor faz com que diminua a eficácia do produto.
Temos o Batom: seu batom derreteu? Não se preocupe. É só você colocá-lo por alguns minutos na geladeira e voltar a usá-lo depois. Ele volta à sua forma normal.
Vamos falar também sobre as Misturas: Aquela velha história de colocar pílula anticoncepcional em xampu e condicionador para fazer os cabelos crescerem é tudo lenda. Isso acaba comprometendo a qualidade do produto e até estragando seu cabelo!

Como deve ser guardado esses produtos: não é aconselhável guardar maquiagens e produtos de beleza em locais que tenham umidade. Esses produtos devem ser mantidos em lugares secos e fora do alcance dos raios solares.
Quanto a Pinça: se ela perde o fio, basta você passar em sua lâmina uma lixa de unha. Ela ficará novinha em folha.
No que diz respeito a validade: você deve prestar muita atenção quanto ao prazo de validade dos produtos. Mudanças na cor, no cheiro, na textura do produto pode ser sinais de que o produto está vencido.

Os Pincéis também merecem alguns cuidados especiais.
Os de rosto precisam ser lavados. Além de retirar o que sobrou de maquiagem neles, você garante que durem por mais tempo. Deixe os pincéis com as cerdas para baixo, mergulhados em água corrente e morna. Não molhe a parte onde os fios ficam presos próximo ao cabo. Coloque um pouco de xampu infantil e esfregue suavemente.
Depois passe o condicionador. Para secar os pincéis, coloque sobre a pia ( seca) uma toalha, coloque o pincel encostado na parede, com suas cerdas para baixo.
Isso deve ser feito a cada 15 dias.
Os pincéis de boca depois de utilizados, devem ser limpos com lenço umedecido.
Em lojas.

Nas lojas você encontra batons que são colocados para serem provados, não faça uso deles. Se você quer saber qual a cor de um batom, passe o produto no dorso da sua mão ou até mesmo no seu próprio braço.

cuidados dicas micro-organismos produtos de beleza qualidade prolongada

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*