Dicas de Como Lavar Corretamente Seus Cabelos

como-lavar-os-cabelos

Muito se engana quem pensa que qualquer tipo de xampu deixa os cabelos limpos. Então veja estás dicas de como lavar corretamente seus cabelos.

O tipo próprio de cada produto e quantas vezes ele é utilizado faz muita diferença na preservação dos fios. Só é aconselhável lavar diariamente os cabelos pessoas que tem a raiz do seu cabelo muito oleosa, segundo a cabeleireira Malu Oliveira, do Crystal Hair.
Para os demais tipos de cabelo lavando de duas a três vezes na semana está bom.
Assim a oleosidade natural do cabelo é conservada. Não deixando que o cabelo fique ressecado, diz ela.
Veja algumas dicas deixadas pela cabeleireira Malu para que você tenha cabelos saudáveis e limpos.
Os Produtos- procure sempre usar o xampu adequado para o seu tipo de cabelo, preferencialmente o xampu sem sal. Seu cabelo fica menos ressecado com o xampu sem sal, diz Malu. Cada tipo de cabelo pede um tipo de xampu próprio para ele, os cabelos cacheados pedem um, os cabelos que são tingidos pedem outro e assim por diante.

A Variedade- Use alternadamente marcas de xampu evitando que seu cabelo se acostume com um só tipo de produto e ele acabe perdendo a eficácia. Você pode fazer isso todas as vezes que for lavar os cabelos ou de 15 em 15 dias.
Cabelos Crespos- são cabelos que necessitam de produtos que contenham mais óleo em sua fórmula. Cabelos crespos ressecam mais e o óleo é usado justamente para combater esse ressecamento.

A Quantidade- a quantidade correta de xampu vai de acordo com o tamanho do cabelo e o volume que ele tem. Para ficar mais fácil para você administrar o xampu, tenha uma escala de proporção semelhante ao tamanho de uma moeda, começando de cinco até 25 centavos. A moeda de tamanho menor é para os cabelos mais curtos e finos, já a moeda maior é para os cabelos compridos e com mais volume.
Como deve ser usado- você deve passar o xampu por duas vezes, enxaguando bem entre uma aplicação e outra. A primeira aplicação é para lavar o couro cabeludo, e a segunda fica concentrada nos fios, em direção ao tamanho dos fios.
Para uma Limpeza mais profunda- esses xampus para esse tipo de limpeza só é aconselhável par pessoas que utilizam vários produtos no cabelo, como leave-in e mousses. Aí o ideal seria intercalar o xampu de limpeza profunda com o xampu próprio para o tipo de cabelo de cada pessoa.

cabelos Cabelos crespos como lavar produto

Artigos Relacionados

One comment

  1. Adorei as dicas de como lavar corretamente os cabelos, principalmente no tipo de xampu adequado para cada tipo de cabelo. Mas tem um porém, meu cabelo é complicado: é seco, danificado, com volume, portanto, que tipo de xampu devo usar? E ainda tem um outro problema: é oleoso na raiz e seco nas pontas! Por favor me dê uma solução, diga que tipo de xampu devo usar. Obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*