Dicas para colorir os cabelos em casa

Na correria do dia-a-dia não deu tempo de ir ao salão de beleza retocar as madeixas?  Ou quer economizar para as compras dos presentes de Natal?
Seja qual for o motivo, esta tudo resolvido. O Colorista francês Cristophe Robin esteve no Brasil e aproveitou pra nos ensinar truques para tingir o cabelo em casa.  São eles:

1 – Na hora de escolher a cor, prefira um tom mais claro do que o desejado. A gente sempre pensa que o cabelo é mais escuro do que realmente aparenta. Se não gostar do resultado, escurecer depois é mais fácil.

2 – Faça o teste de alergia, leia as instruções do rótulo  antes de aplicar a tintura e coloque aquela camiseta velha, porque faz meleca.

3 – Fios muitos grossos ou longos podem exigir mais do que uma embalagem, se é o seu caso ja compre duas caixas para não ser pega desprevenida.

4 – Não lave o cabelo antes de aplicar a tinta. A oleosidade protege o couro cabeludo.

5 – Comece do meio para as pontas e só depois passe a tintura na raiz, isso
garantirá uma cor uniforme.

6 – Ainda com a tinta na cabeça, pegue uma toalha úmida e limpe os fiozinhos da testa, ao redor do rosto e do pescoço para não deixar um look
pesado e artificial.

7 – Ficar com a tintura por mais tempo que o recomendado não vai clarear
ou escurecer os fios além da conta, nem fixar a cor por mais tempo, siga as
instruções do fabricante.

8 – Perto da hora do enxágue, molhe um pouco os fios com água e massageie o cabelo como se estivesse passando xampu, este truque ajuda a dar mais brilho.

Mãos a obra, quer dizer, aos cabelos e fique ainda mais radiante.

E para fazer a manutenção após a tintura faça hidratações a cada 15 dias podendo usar estes produtos e fique cada vez mais radiante!

Fonte: Boa Forma

em casa salão de beleza tintura truques para tingir o cabelo

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*