Dicas Para Que Tudo de Certo no Dia do Casamento

O local e a data já foram escolhidos. E agora? Por onde começar? Essa é a pergunta que todos os casais fazem assim que definem a data do tão sonhado casamento. A seguir algumas dicas e truques para a noiva ter tudo certo na data do seu casamento.

Antes de correr atrás dos assuntos relacionados à cerimônia na igreja e no buffet, é importante que o casal já tenha a casa pronta, totalmente mobiliada e com enxoval pronto. Dessa forma, os gastos que virão serão totalmente voltados à cerimônia.

O ideal é começar a correr atrás dos itens do casamento, no mínimo, um ano antes da data oficial da cerimônia. São inúmeras coisas para se preocupar, diversas noites sem dormir, entre elas a escolha do buffet, a escolha dos padrinhos, dos noivinhos, do modelo do convite, das lembrancinhas, aliança, fotografo, o modelo do vestido de noiva e do fraque do noivo.

Esse é um momento único e muito importante na vida de um casal, por isso, o convite aos padrinhos devera ser feitos pessoalmente, nem pensar em fazer o convite de uma forma impessoal, como por telefone, e-mail ou torpedos.

Para a definição do buffet, é importante que o casal visite outras opções para terem uma idéia do que realmente irão querer para a cerimônia. A cada visita aparecerão outras idéias. O número de convidados, com antecedência, é essencial para fechar o contrato com o buffet e também com a gráfica, para a impressão dos convites.

Um mês antes da cerimônia é importante que os noivos entre em contato com todos os profissionais envolvidos (fotografo, buffet, etc) para saber se está tudo certo para a data. É indicado que a noiva faça a prova final do vestido duas semanas antes do casamento.

Para aquelas que fazem questão em ter o “dia da noiva” não precisarão se preocupar com cabelo, pele ou maquiagem, depilação, unhas, tudo isso já está incluso no pacote, o bom é a comodidade pois com tanta correria ter esse tempinho pra você é o máximo. Já aquelas que farão os serviços separadamente, é importante frisar a data e horário com os profissionais no local e não perder tempo.

E o grande dia chegou! Após todos os procedimentos pré casamento, aproveite essas horinhas como se fossem a única.

Dicas Para Que Tudo de Certo no Dia do Casamento

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*