Emagrecer Com Tabela De Calorias Dos Alimentos

Controlar calorias deve ser um hábito constante na vida de quem quer emagrecer ou manter a saúde. Procurar um médico para auxiliar na luta contra a balança é a melhor saída, mas, nem todos tem condições financeiras para pagar um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista é nessa hora que vale a pena tentar controlar calorias.
É bom lembrar que dietas loucas não funcionam e mesmo que haja perda de peso, logo os quilinhos perdidos voltarão em dobro, pois a eliminação desses não foi feita de forma correta, portanto, controlar calorias não significa deixar de comer e sim equilibrar alimentação.
Preocupados com o crescente número de obesos no país, e para ajudar a quem não pode, por questões financeiras, procurar um especialista a UNESP disponibilizou gratuitamente e online uma tabela de calorias dos alimentos completíssima baseada em um estudo sobre os principais alimentos da mesa do brasileiro.
Através do link: www2.faac.unesp.br/pesquisa/nos/bom_apetite/tabelas/cal_ali.htm  qualquer pessoa poderá ter acesso a uma enorme quantidade de informação que foi muito bem organizada pela instituição para auxiliar no combate a má alimentação e controle de peso dos brasileiros.
A tabela é muito simples e está dividida por colunas (alimentos, quantidades e calorias) e por grupo de bebidas com álcool, sem álcool, inclui os grãos e cereais os complementos e até os pratos caseiros, os alimentos produzidos na indústria e sanduíches.
A média de calorias a ser consumida diariamente é de 2 mil, mas varia de acordo com vários fatores que mudam de pessoa para pessoa como peso ideal de acordo com altura e estrutura óssea.

Esta aí uma boa atitude para manter a forma, principalmente as pessoas, como eu, que passou dos 40 e não precisa comer em demasia.

Acompanhe mais informações da Unesp em www.faac.unesp.br/

Boa Dieta.

Emagrecer Com Tabela De Calorias Dos Alimentos Tabela de Calorias Unesp

Artigos Relacionados