emagrecer dormindo

Emagrecer dormindo funciona … você acredita? Podes acreditar isso é mara!



Dormir bem ajuda emagrecer como? Com uma noite super relaxante e revigorante você poderá ficar mais magra.
É por isso  que eu tenho que dormir muitoooooooo afinal de contas já passei dos trinta!
Este estudo foi feito nos Estados Unidos pela Case Western Reserve Univerity, em Cleveland com a participação de 68 mil mulheres, monitoradas por questionários relacionados ao sono e as suas alterações de peso.
A revelação foi assustadora as mulheres que dormiam mal tinham ganho de peso de 2,4 quilos a mais, das que dormiam regularmente deixando de adquirir 7 quilos a mais na balança em 10 anos.
E o perigo mora aqui ao lado RS… mulheres com faixa etária dos 20 e 30 anos por conta da rotina esmagadora de trabalho, casa, filhos e maridos, sempre acabam dormindo mal a qualidade do sono é péssima daí a má notícia … o temido ganho de peso!
A rotina massante que nós mulheres temos durante o dia faz com que vivemos mal, sem termos tempo se quer de dormir adequadamente esta é a vida da mulher moderna.
O mal está na hora que o sono é privado ele eleva os índices do stress que provoca a fome, acumulando assim fonte de energia na região abdominal.
Quando dormimos a leptina é liberada, este é um hormônio natural por sua vez, é liberado para inibir o apetite por muitas horas, o problema ocorre se você dorme tarde demais ou pouco.
E o efeito é devastador você come, come, come… isso porque quando se falta a leptina há uma produção de grelina que aumenta a vontade de comer.
O ideal é você se programar para dormir para assim ter mais disposição e ânimo do seu dia a dia, veja algumas dicas que você pode seguir:
Durma pelo menos 8 horas é extremamente importante para que você tenha mais disposição durante o dia.
Caso perda o seu sono anote em sua agenda e durma um pouco a mais no fim de semana.
Na hora do jantar como um pouco de carboidratos seja ele macarrão ou arroz, tudo sem exageros.
Rico em triptofano o leite tomado quente antes de dormir ajuda a você a ter uma boa noite de sono.
Pense bem parece brincadeira mas não é, afinal de contas estamos falando de um assunto relacionado ao sono e a sua saúde também.

Fique atento!

Fonte:Abril