ENDEREÇOS PARA TOMAR VACINA DA FEBRE AMARELA SP

Você que estão programando uma viagem para o interior paulista ou outros estados, não pode deixar de se imunizar contra a febre amarela. A doença está em alta nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu e Sorocaba. Os outros estados são: Acre, Rondônia, Pará, Maranhão, Distrito Federal, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas, Minas Gerais, leste da Bahia, sul do Piauí.

A febre amarela é uma doença transmitida por mosquitos, se a pessoa que for picada pelo mosquito não tiver sido imunizada com a vacina, corre um grande risco, a doença poderá levar a morte.

Os portadores da doença sentirão calafrios, dores no corpo, terão febre alta, vômitos, pele e olhos amarelados, sangramentos e aqueles que têm o habito de ir ao banheiro com freqüência, terá uma dificuldade maior, pois a doença diminuir a vontade de urinar.

A vacina, que é a única forma de livrar-se da doença, é indicada para os viajantes de plantão e também para os residentes de cada uma dessas regiões. As doses das vacinas estão sendo disponibilizadas nos postos de saúde, é necessário se imunizar 10 dias antes da viagem.

Não poderão ser vacinadas as crianças menores de seis meses, pessoas portadoras do vírus HIV, aqueles que fazem tratamentos de quimioterapia, radioterapia e gestantes, independentemente do tempo de gravidez.

Deverão se imunizar as pessoas a partir dos nove meses de idade. Aqueles que já se imunizaram há menos de 10 anos não precisarão repetir a dose, a vacina ainda é válida.

INFORMAÇÕES ONDE ENCONTRAR as vacinas, poderão ser consultadas no site do Centro de Vigilância do Estado (CVE) – www.cve.saude.sp.gov.br

NÃO DEIXA QUE ESSA DOENÇA TE PEGUE DE SURPRESA, PREVINA-SE!

endereços em sao apulo imunizar contra a febre amarela

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*