entrevista de emprego

Cada dia que se passa o mercado de trabalho torna-se mais competitivo, seja para qualquer tipo de emprego temporário ou não. As exigências são inúmeras para o candidato que quer assumir um cargo em uma empresa.



A chance é única e não podemos deixa-la escapar em hipótese alguma.

Alguns ambientes de trabalho exigem do empregado algumas maneiras que para aquele ambiente é extremamente fundamental, então, preste atenção em algumas das dicas de como agir em uma entrevista de emprego para não fazer feio, confira a maneira correta de agir para assim fazer a diferença no processo de seleção.
Vamos começar pelos cabelos, nada fios bagunçados radicalmente com cores pra lá de exóticas,  lembre-se que é uma entrevista de emprego.
Os cabelos devem estar bem penteados sem chamar bem a atenção, cuide da sua aparência!
As unhas não precisam estar grandes demais e sujas lembre-se de dar um trato em suas mãos, elas representam os cuidados que você tem consigo mesmo. Nada de ir com o esmalte descascado, retire completamente caso não tenha tempo de refaze-la, se possível passe uma base. Use sempre tons claros e discretos.

As roupas não devem ser extravagantes, com decotes, saias curtas, ternos amassados ou sujos.
O candidato tem que passar seriedade, auto-confiança, competência  e serenidade, lembre-se que você é quem deve aparecer e, para que isso ocorra você não precisa estar vestido somente social a não ser que a vaga se encaixe neste traje especificadamente.
Se não for o caso use peças confortáveis em tons neutros, discretos e que sejam adequado para uma entrevista de emprego.
As mulheres que gostam de usar muitos acessórios ao mesmo tempo… ESQUEÇA-OS nada de exageros tudo muito discreto desde os brincos, colares e até mesmo os sapatos.
Agora um dos itens que geram muita dúvida entre os jovens a tatuagens e piercings caso tenha um dos itens ou ambos, opte pela descrição retire os pirercings da boca, orelha e nariz. Quanto as tatoos seja discreto aconselha uma consultora de RH da RP1 comunicações em São Paulo Maria Estela.
Na entrevista seja uma pessoa ponderada nada de ficar falando sobre sua vida pessoal falar demais atrapalha, mas também não seja uma pessoa tímida ao extremo use o bom censo.
Cuidado ao fazer as suas perguntas ao entrevistador para não ser inoportuno.
Esteja sempre preparado para a área que deseja assumir, você deve estar preparado até mesmo em conhecimentos gerais com assuntos que podem ser abordados dentro da empresa.
Tenha sempre a pré disposição em estar aprendendo cada vez mais.
Jamais minta em seu currículo você pode dar um deslize e a sua mentira cair à tona, coloque apenas as qualificações que possui.
Mantenha a sua postura! Jamais coloque as mãos sobre o rosto, ombros caídos, voz trêmulas e cotovelos a mesa. Demonstre confiança com a postura adequada “ereta e firme”!
E um dos itens mais importantes o horário. Seja pontualíssimo chegue com 15 minutos de antecedência para evitar possíveis transtornos. Seja como um Lord Inglês para o chá das 5 horas da tarde.
Espero que as dicas venham ajuda-los, desde já… Boa Sorte!