Enxaqueca, é coisa séria

Você sabia que a enxaqueca pode ser evitada tomando alguns cuidados? Até nossos hábitos alimentares podem prejudicar  a nossa saúde.
Em uma pesquisa feita recentemente foi comprovada que uma em cada cinco brasileiras sofrem de enxaqueca, e estamos ainda mais vulneráveis por causa das variações hormonais e ciclo menstrual.
Ainda há fatores como vida estressante, vida sedentaria e uma dieta alimentar desiquilibrada. E o que podemos perceber em nosso dia a dia é que não nos alimentamos direito comemos mal, álias quando comemos em casa, porque aprendemos a nos alimentar com comidas industrializadas, cheias de conservantes que parecem ser vitaminas para a nossa grande inimiga chamada “enxaqueca”.
você pode combater o risco de ter enxaqueca, alimentando-se corretamente, dormindo bem e fazendo alguns exercícios físicos, nada de sedentarismo e preguiça.
Abaixo você verá alguns alimentos que te ajudarão  evitar que a enxaqueca te pegue:
– iogurte integral,
– carne bovina
– azeite
– peixes
– frutas, verduras e legumes
– azeite de dendê
– óleo de pequi
E há outros alimentos que você deve riscar de sua dieta elimentar pois provocam a enxaqueca
– leite de caixinha
– chocolate
– chá
– café
– refrigerante
– açúcar
– salsicha
– salame
– glutamato de sódio
– margarina
– gordura vegetal
A enxaqueca pode e deve ser identificada para que você possa, ser tratada adequadamente  pois enxaque é um problema serio e deve ser tratada como tal, não brinque com a sua saúde procure um médico imediatamente.

ciclo menstrual enxaqueca hábitos alimentares variações hormonais

Artigos Relacionados

One comment

  1. Gostei muito do site irei freqüentá-lo mais vezes. Uma dica que eu dou é o site http://cefaleias.com.br , tem muita informações sobre enxaqueca, dor de cabeça, e cefaléia em salvas. Espero que gostem da dica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*