ESPECIALISTAS ALERTAM SOBRE RISCOS DA TATUAGEM

É como o primeiro tombo, a gente nunca esquece. É dessa forma que as pessoas se sentem quando fazem a primeira tatuagem, e o mais interessante é que nunca para apenas em “uma”.

Existe uma história de que não se deve parar em números impares, será verdade isso? Não temos como responder, isso continuará uma incógnita, até pelos próprios tatuadores.

Esses profissionais, os tatuadores, são muito procurados hoje pela população, são pessoas masculinas e femininas de todas as idades, jovens, adolescentes e adultos.

Para isso, os interessados precisam ficar atentos aos locais escolhidos para fazer a arte, pois, além de ser algo que ficará para sempre estampado em alguma parte do nosso corpo, ainda existem alguns riscos.

Os especialistas da área pedem a atenção dessas pessoas nos materiais que estão sendo utilizados pelos profissionais, nas agulhas e na qualidade das tintas. Eles alertam que se esses itens deverão ser mantidos em embalagens esterilizadas, caso contrário, haverá uma grande chance da transmissão de vírus, como o HIV, hepatites B e C, além de diversas outras infecções. Em alguns casos existe o risco de reação alérgica aos produtos que estão sendo utilizados.

Portanto, é importante que os clientes acompanhem todo o processo, abertura das agulhas e das laminas, mesmo que tenham plena confiança no tatuador. Esses cuidados também deverão ser mantidos também com as tatuagens de henna.

Certifique-se de que a vacina antitetânica esteja em dia. Caso houver alguma reação como febre ou outros sintomas, após a tatuagem, é recomendável que procure o médico Dermatologista. Não é indicado que o cliente se automedique em nenhuma questão.

locais escolhidos profissionais alertam tatuadores Tatuagens

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*