Ambientes Integrados Sala e Cozinha

Você é daquelas pessoas que gosta de reunir toda a família nas refeições? Se a turma for grande e o espaço for pequeno, a solução para você é unir a cozinha e a sala de jantar.



Existem alguns truques de decoração que nos permitem distinguir visualmente os dois tipos de ambientes. A iluminação, as cores e muitos outros elementos como os móveis nos ajudam a diferenciar os cômodos da casa.

Faça um balcão para que você possa separar a cozinha da sala. Ele também serve como aparador quando você for servir alguma refeição.
Na sua sala de jantar, você deve usar lâmpadas amarelas, elas deixam o ambiente mais aconchegante. Aposte em cores vivas para a louça, nas fruteiras, em arranjos de flores e outros detalhes que também farão a diferença para você.

O ideal é que se use móveis claros, tanto na sala como para a cozinha. É como se tornassem um só servindo de base para decoração.

O uso do tapete debaixo da mesa não é aconselhável! O acúmulo de sujeira é muito grande. Alimentos podem cair durante as refeições penetrando no tecido e aumentando assim os ácaros.

Quando chegarem seus armários novos, observe se não tem nenhum ponto de ferrugem ou algum lugar que tenha a tinta descascada nos móveis de aço como os armários da cozinha. Cheque todos os puxadores e as dobradiças, certifique de que está tudo em ordem.

Uma cozinha bem decorada significa a junção da organização, a praticidade e também a beleza. Essa é uma tarefa totalmente possível de se realizar, não importando o tamanho que seja o cômodo. Primeiro você deve escolher os móveis certos, aqueles que estejam de acordo com seu estilo. Costumamos dizer que a cozinha é o coração de nossa casa, por isso deve ter uma decoração inteligente e um espaço organizado para que comporte toda a família de forma agradável e aconchegante. Aproveite as dicas e deixe sua casa bem decorada!