Organize uma Festa Junina na Sua Casa

Na tradicional festa junina não pode faltar a fogueira, o quentão e as bandeirinhas.
Mas para que sua festa seja inesquecível é preciso muito bom gosto e também muita paciência na escolha de todos os detalhes. São várias as maneiras de se organizar uma festa dessas em casa. Por isso os elementos de tradição e as comidas dessa festa não podem faltar. Segundo a designer de interiores Claudia Cavalcanti, a primeira coisa a ser feita é dar uma nova roupa para as bandeirinhas.

Elas podem ser feitas com outro tipo de material e de tamanhos diferentes. Uma sugestão que está sendo muito usada é a chita, que está sendo muito usada. Faça bandeirinhas com folhas de jornal e as flores feitas de chita ou papel crepom. Explore sua criatividade depois de prontas pendure-as com pregadores de roupa vai ficar um charme.

Depois o próximo passo é escolher uma toalha certa para aquela ocasião. Aposte tudo na sua criatividade nessa hora. Você pode optar pelo xadrez que é o normalmente usado ou também por uma toalha branca de algodão, segundo é indicado pela decoradora Andinoela Gregio. Você vai ver a diferença na mesa quando completá-la com os enfeites. Tem uma infinidade de enfeites que podem ser usados, existe espaço para serem colocados arranjos feitos de palha de milho, pequenos espantalhos e bandeiras.
A mistura do xadrez, da chita e da palha.

chita-xadrez2

Nessa mistura estão os casais de vaquinhas Dorotéia criados por Eliani Ferreira.
Para esse tipo de festa, as cores são indispensáveis principalmente as mais fortes que são as mais usadas como o vermelho, laranja e também o amarelo. Você deve evitar cometer muitos exageros, mesmo sendo uma festa divertida como a festa junina.
Para não ficar um ambiente pesado procure optar por duas ou três cores fazendo uma combinação com o xadrez, com bolinhas ou até mesmo com listras. Mas se a sua idéia for fazer uma festa com cores neutras, as panelas de barro, as palhas, os vasos e também os cestos não podem ficar de fora dessa festa.

Para a decoradora Andinoela, as cores presentes na chita é uma característica que não pode faltar de forma alguma. Por isso ela deixa uma dica importante: forre as cadeiras com esse material.
Uma festa não deve ser feita sem ser planejada.
A fogueira é um elemento que não pode faltar nas festas juninas, é ideal para fazer a apresentação da quadrilha à sua volta. Para que você evite acidentes caso tenha crianças por perto, opte por modelos usados em cenários criados com garrafas descartáveis PET.
Os convidados quando se sentirem cansados poderão se sentar em bancos feitos de madeira ou em uma porção de feno, enquanto tomam um quentão ou vinho quente.

Você pode fazer das abóboras, vasos para que coloquem girassóis. Distribua velas pela casa isso deixa o ambiente mais aconchegante. Mas antes de ir as compras pro seu arraial se organize primeiro. Faça uma lista de tudo que será utilizado e marque no papel o local onde cada coisa irá ficar. Isso ajuda você não cometer exageros.

decoracao-da-mesa

Para que sua festa tenha mais vida, invista na sua mesa com muitos enfeites.
A mesa merece uma decoração especial pois é lá que estarão as guloseimas o ponto mais alto da festa. Para fazer algo bonito não é necessário gastar muito.
Decorações coloridas que transmitam esse clima ou o artesanato nordestino e o mineiro fortes aliados. As latas de achocolatados podem se tornar belos enfeites. Faça vários furos nas latas com um prego, amarre fitas de várias cores, coloque velas dentro delas e pendure-as em árvores.

Envolva pedaços de bolos no papel celofane e amarre com fitas do Senhor do Bonfim. Dá um efeito impressionante. Coloque as bebidas em caixas de madeira, pegue sacos de pão que tenham bordas, dobre-as e sirva neles amendoim ou pipoca. Os salgados e os doces podem ser servidos em peneiras ou chapéus de palha.

Os quitutes podem ter como base os vasos de barro. Quando estiver tudo pronto pegue a camisa xadrez melhor que você tiver, capriche na escolha das músicas e boa festa.

bandeirinhas enfeites festa junina fogueira quadrilha quentão

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*