Fondue Light Receita para Aquecer no Inverno

Photobucket

O inverno esta chegando e com ele também chega o frio, aquela preguiça no final da tarde, aquela vontade de ficar debaixo das cobertas. Mas é nesta estação do ano que aumenta o nosso apetite  e alguns são mais  calóricos, típicos da época mais fria do ano. Para satisfazer essa vontade que colocamos uma receita de Fondue Light para aquecer o inverno.

Em meio a todos esses alimentos está o fondue, é uma delícia que veio da Suíça e que já está presente no cardápio do brasileiro. Agora nesse friozinho em volta de uma bela panela de fondue, é possível reunir os amigos em casa, um almoço a dois em um belo restaurante especializado nesse prato ou provar outros sabores nas cidades da serra.
Seja ele frango, carne, frutos do mar, queijo e até chocolate, ele pode ser oferecido como entrada, como o principal prato o mais importante é também como sobremesa, é uma verdadeira detonação de calorias por isso não pode ser consumido freqüentemente para não afetar o corpinho escultural.

Veja algumas dicas para deixar seu fondue magérrimo.
– No preparo de um fondue de queijo menos calórico, coloque no lugar dos queijos gordurosos meia porção de requeijão light e meia de queijo prato ralado mais light também. Um exemplo: se uma receita pede 300g de queijo fondido, faça a troca por 150g de queijo prato light ralado mais 150g do requeijão light. Coloque também o leite desnatado ao invés do leite integral.
– Já no de chocolate é colocado licor, mas se você quiser é só fazer a troca pelo suco de laranja ou limão, que dá aquele gostinho azedinho sem deixá-lo calórico e as frutas.

A quantidade de chocolate que esta na receita você deve dividir em duas partes, sendo uma amargo e a outra parte ao leite.

-Procure escolher as frutas para fazer o acompanhamento ao invés de pães, porque é massa e engorda muito mais.
– Fique longe dos fondues de frango e carne. São fritos no óleo e é impossível deixá-los magrinhos.
– Caso você queira comer fora, em um restaurante não tem como você deixar seu fondue mais light, não é? Então escolha um dos tipos para que você não saia fora da sua dieta e mantenha seus hábitos alimentares!

Aproveite o inverno sem sair da boa forma!

Photobucket

fondue de chocolate frio inverno Queijo Receitas Requeijão Ligth

Artigos Relacionados

One comment

  1. Não conheci a versão light do fondue mas fico contente por existir pois assim vou já experimentar.

    Parabéns e obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*