Ginástica Laboral é Adotada Nas Empresas

Ginástica Laboral é Adotada Nas Empresas

Os pensamentos de donos de empresas hoje não são apenas produzir, vender ou bater a meta, muitos se preocupam também com a saúde e o bem estar de seus colaboradores e por isso utilizam a Ginástica Laboral para prevenção de certas doenças.

A proposta dos profissionais, que são responsáveis em ministrar as atividades,  é trabalhar com os músculos mais atingidas, isso depende do tipo de trabalho realizado pelo profissional. Em alguns casos, é necessário aplicar questionamentos de avaliação para identificar em que regiões do corpo estão localizados os problemas mais graves. As sessões de fisioterapia são planejadas de acordo com as necessidades de cada um.

As sessões levam em torno de 15 a 20 minutos e pode acontecer no próprio local de trabalho. Além de colaborar para a disposição dos trabalhadores, a Ginástica é necessário também para na redução e prevenção de problemas ocupacionais.

Além de trabalhar a postura, a ginástica laboral atua no estresse das pessoas, diminuí o sedentarismo e as tensões acumuladas no trabalho, melhora a atuação do profissional e ainda previne lesões e como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

Profissionais afirmam que o objetivo da ginástica é prevenir e também minimizar os problemas já existentes, eles ainda alertam que mesmo com essa atividade, as pessoas devem observar sempre a postura no trabalho, sentar corretamente, tomar cuidado ao carregar peso, pois, somente com prevenção as dores serão evitadas ou melhoradas caso elas já existam.

Foto: Itabom

DORT estresse ginastica laboral LER postura Prevenção de doenças

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*